Pesquisar

Corpo de Bombeiros de Itupeva fez quase mil atendimentos ao longo do ano

Compartilhe!




O Corpo de Bombeiros de Itupeva prestou, entre março e novembro deste ano, 974 atendimentos. O mês com maior índice foi agosto, com 133, e o com o menor, julho, com 38.

“Nós conseguimos observar muito bem a sazonalidade das ocorrências, como incêndios em vegetação, que ocorrem mais no meio do ano, em período de seca e pouca chuva. Já os acidentes de trânsito são bem comuns e ocorrem o ano inteiro. Agora, no final do ano, a gente atende bastante ocorrências com animais, por conta do período de chuva, período em que lagartos e cobras começam a aparecer nas residências”, explicou o bombeiro Leandro Lopes de Camargo.

“A importância do nosso trabalho é enorme. Nós ficamos ‘escondidos’ e a população só nos vê quando estamos em serviço, em algum acidente, incêndio ou em situações de emergência“, explica o bombeiro Arlindo Luciano de Moura Rocha.

Durante a manhã desta terça-feira (07), a equipe do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Ambulância do município fizeram a retirada de uma vítima de um local de difícil acesso. Ela foi conduzida ao Pronto Socorro para receber cuidados médicos.

Serviço - A Base de Bombeiros de Itupeva funciona na rua João Sábio Gonçalves, 152 - Jardim Ana Luiza. Em caso de emergência entre em contato pelo telefone 193 (atendimento 24 horas).


Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas