Pesquisar

Comerciantes vivem expectativa de boas vendas e aprovam Natal Iluminado de Itupeva



O Natal Iluminado de Itupeva começou na noite de sexta-feira (10) com programação repleta de atrações e a iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACE), em promover eventos na região central da cidade já está aprovada por comerciantes.

O prefeito Marcão Marchi ressaltou a importância de acolher o pedido, que incentiva e valoriza cada vez mais, o comércio local. “Enquanto gestor, eu considero extremamente necessário ouvir o que a população anseia e, neste caso, o evento Natal Iluminado de Itupeva tem o objetivo de atender a demanda dos comerciantes e lojistas, com a presença do Papai Noel, da decoração, da iluminação e demais atrações, tudo para promover maior circulação de pessoas e, consequentemente, atrair moradores da cidade e de toda a região”, comentou.

Já a presidente da Associação Comercial e Industrial (ACE) de Itupeva, Ana Lúcia Coelho Tonoli, afirmou que o Natal Iluminado de Itupeva vai agregar muito para os comerciantes e lojistas. “Essa medida é fundamental, já que mais pessoas estão circulando. O local também está mais movimentado, contribuindo para o fomento do comércio do Centro e dos bairros.”

A gerente de uma loja de presentes que funciona no centro de Itupeva, Esther Talita Araújo Muniz, afirmou que o evento chegou em boa hora. “Achei incrível essa iniciativa. O fato de a Prefeitura trazer o evento para o Centro gera maior rotatividade de público e mais interesse. Por aqui estimamos um aumento considerável de vendas para os próximos dias”, disse.

A mesma opinião foi compartilhada pela proprietária de um estabelecimento especializado em cosméticos, Renata Félix Barros. “A ideia deste evento no Centro é muito interessante para atrair mais consumidores neste período de festividades. Percebo que a cidade está crescendo e as pessoas estão se interessando em consumir no município. Esse movimento tende a evoluir gradativamente até 23 de dezembro, envolvendo a organização de trânsito, com a melhor circulação de pessoas e veículos, prezando sempre pela segurança de todos”, resumiu.


Programação


No Centro, ao lado do Coreto, há interação com Papai e a Mamãe Noel. Eles permanecerão no local todos os dias, em horários distintos. De segunda a sexta, das 18 às 20h30. Sábados, das 15 às 18 horas. Domingos, das 9 às 12 horas. Serão seguidos os protocolos de distanciamento social, não haverá contato físico com Papai e Mamãe Noel, podendo apenas serem feitas fotos próximas a ambos.

Durante o Natal Iluminado, de 10 e 23 de dezembro, os agricultores e produtores rurais também têm um espaço na região central da cidade para comercialização dos produtos, na rua Vicente Tartalha, ao lado da Igreja de São Sebastião (próximo ao Coreto).

Eles vão acompanhar o horário de funcionamento da Casa do Papai Noel, de segunda à sexta, das 18 às 20h30, aos sábados, das 15 às 18 horas, e aos domingos, das 9 às 12 horas.

São comercializados produtos como: vinho, cachaça, licores, gim, grappa, flores, uvas, vinhos, sucos, goiaba, hortaliças em geral, cogumelos e suculentas.

Além disso, a Prefeitura, em parceria com a Viação Itupeva, disponibiliza para a população um Ônibus Iluminado. A atração começou a funcionar na sexta-feira (10), a partir das 18 horas.

Até 23 de dezembro, todos os dias, turistas e moradores da cidade poderão admirar os principais pontos da cidade, dentro do Ônibus Iluminado – das 18 às 22 horas - que tem como ponto de partida a Avenida Itália, atrás da Igreja de São Sebastião.

O Ônibus Iluminado tem capacidade para 40 pessoas, incluindo a equipe de orientação e motorista. O embarque é gratuito, na região Central, onde está a Casa do Papai Noel.

Já o Drive Túnel Iluminado segue encantando o público, disponível das 19 às 22 horas até 23 de dezembro, no Parque da Cidade.

!-->