Pesquisar

Centro de Educação Ambiental recebe novos equipamentos para atividades



O Centro de Educação Ambiental recebeu, nesta segunda-feira (13), novos equipamentos para as atividades e ações sobre o tema com os alunos e professores e para a formação das equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino.

Foram adquiridos projetor multimídia, caixa de som, tela de projeção e laptop, que serão utilizados em ações, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, sobre as boas práticas que devemos ter em relação ao meio ambiente.

A compra dos equipamentos foi com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e autorizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), através do Decreto nº 3.299/2020.

“A implantação do Centro de Educação Ambiental em Itupeva foi mais um avanço nas políticas públicas da atual gestão. O Centro é o resultado de uma ação conjunta entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e de Educação, atende as crianças da Rede Municipal com projetos de conscientização das práticas ambientais. Com a aquisição destes novos equipamentos haverá o enriquecimento das práticas socioeducativas”, disse o secretário de Educação, Fábio José Andrade.

"A secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, por meio da parceria com a secretaria de Educação, viabilizou a aquisição dos equipamentos para incentivar a educação ambiental no município", explicou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes.

“A aquisição destes equipamentos com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente é emblemática e também o reflexo do trabalho de educação ambiental que a Rede Municipal vem desenvolvendo. Agora, teremos instrumentos para difundir e disseminar mais ações e mais projetos”, concluiu o supervisor educacional, André Mariano.


Notícias Relacionadas