Caso grave de rinofima: médico operou gratuitamente homem que sofria de malformação no nariz



A vida de Conrado Ramos Estrada, que trabalhava com paisagismo e jardinagem, não foi fácil.

Uma malformação em seu nariz complicou sua vida não só por causa dos olhares curiosos, mas também porque tinha dificuldade para comer e respirar. O homem sofria de rinofima, uma condição em que o nariz fica dilatado,vermelho e bulboso. 

Seu caso se tornou viral em todo o mundo, pois depois de ser operado gratuitamente por um médico que o atendeu em casa, sua situação mudou.

Thomas Rom  é o nome do cirurgião plástico que operou a Ramos Estrada.

“Eu vi esse homem fazendo jardinagem nos fundos da minha casa quando notei seu caso grave de rinofima. Eu me apresentei e me ofereci para corrigir sua deformidade facial, algo que ele aceitou com alegria ", disse o médico.

“Depois de remover o excesso de crescimento, redesenhei seu nariz e apliquei curativos esterilizados. Fiquei muito animado e grato. Não há maior satisfação do que poder usar minha especialidade e habilidade para melhorar a qualidade de vida de outra pessoa ”, acrescentou o doutor em seu Instagram .

Por sua vez, o afetado afirmou que “as pessoas olhavam para mim. As crianças perguntaram às mães o que havia acontecido comigo e eu evitei usar máscara o tempo todo ” .

Ele acrescentou que “toda vez que coloco comida na boca, eu esbarro na colher. Passei seis anos vendo médicos e especialistas em pele e nada melhorou ”.

Para encerrar, ele declarou que “creio que Deus enviou um anjo para cuidar de mim. É assim que vejo o Dr. Romo ”.

Postar um comentário

0 Comentários