Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos

 


A escritora Anne Rice, de 80 anos, famosa por obras como Entrevista com o Vampiro e Rainha dos Condenados (que foram adaptadas para o cinema), além de muitos outros, faleceu nesse sábado (12).

Segundo publicação feita pelo filho dela, Christopher, na página oficial da autora no Facebook, a causa foram complicações de um AVC que a autora havia sofrido. 

“Pessoas queridas da Página. Este é o filho de Anne, Christopher, e parte-me o coração trazer-vos esta triste notícia. No início desta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um AVC. Ela deixou-nos quase dezenove anos até ao dia em que o meu pai, o seu marido Stan, morreu. A imensidão do luto da nossa família não pode ser exagerada. Como minha mãe, o seu apoio para mim era incondicional - ela ensinou-me a abraçar os meus sonhos, a rejeitar a conformidade e a desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida própria. Como escritora, ela ensinou-me a desafiar os limites do gênero e a render-me às minhas paixões obsessivas. Nas suas últimas horas, sentei-me ao lado da sua cama de hospital, admirado pelos seus feitos e pela sua coragem, inundada em memórias de uma vida que nos levou das colinas caprichadas de neblina da área da Baía de São Francisco para as ruas mágicas de Nova Orleans para a vistas cintilante do Sul da Califórnia. 

Confortemo-nos na esperança partilhada de que Anne está agora a experimentar em primeira mão as respostas gloriosas para muitas grandes questões espirituais e cósmicas, a busca pela qual definiu a sua vida e carreira. Durante grande parte dos seus últimos anos, as vossas contribuições para esta página trouxeram-lhe muita alegria, juntamente com um profundo sentido de amizade e comunidade. Anne será enterrada no mausoléu da nossa família no cemitério Metairie em Nova Orleans, numa cerimónia privada. No próximo ano, uma celebração da sua vida terá lugar em Nova Orleans. Este evento será aberto ao público e convidará a participação dos seus amigos, leitores e fãs que lhe trouxeram tanta alegria e inspiração ao longo da sua vida”. 

Anne Rice nasceu em Nova Orleans, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos, em 1941. Formada em ciência política e escrita criativa pela Universidade de São Francisco, foi publicada em todo o mundo. Começou a escrever em 1972, após a perda da filha Michele, de cinco anos, que morreu de leucemia e, inclusive, inspirou a personagem Claudia, uma vampira criança em Entrevista com Vampiro (interpretado por Kirsten Dunst no cinema). Desde então, escreveu mais de 30 livros, traduzidos para vários idiomas, como o português, onde contou com tradução de Clarice Linspector neste seu primeiro livro. 

Postar um comentário

0 Comentários