Anhanguera de Jundiaí presta atendimentos de saúde à população



Alunos e professores dos cursos de Farmácia Biomedicina Fisioterapia Odontologia da Faculdade Anhanguera de Jundiaí oferecem um mutirão de serviços à população da cidade em apoio às ações do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Dr. Ary Fossen, nesta sexta-feira, 10 de dezembro. A iniciativa, chamada de Dia da Saúde e Bem-estar, tem o intuito de promover a cidadania de moradores da região, além de proporcionar experiência profissional supervisionada aos discentes.

As turmas de Fisioterapia irão realizar orientação à saúde e avaliações e exercícios fisioterapêutica. As equipes de Farmácia e de Biomedicina vão aplicar testes de glicemia e aferição da pressão arterial. "Essa é uma oportunidade para que os alunos coloquem seus conhecimentos em prática, ao mesmo tempo que contribuímos para sociedade", afirma a coordenadora e fisioterapeuta Priscila Azevedo Girotti Martins.

A saúde bucal também entra em destaque durante o evento. Os docentes e estudantes de Odontologia irão prestar orientações sobre a higiene e autoexame para adultos e crianças, assim como sobre a prevenção de cânceres. "A saúde começa pela boca e, por isso, a importância de agirmos na prevenção e combate de doenças como a cárie, a halitose, a gengivite e até mesmo o câncer bucal", afirma a professora Alana Cristina Machado, dentista e coordenadora do curso.

As atividades acontecem das 9h às 15h, na Rua Alceu de Tolêdo Pontes, nº 200, no Parque Cecap em Jundiaí. Os atendimentos acontecem de forma gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp do CIC, no número (19) 4581-4313.

Serviço

Endereço: Rua Alceu de Tolêdo Pontes, nº 200, Parque Cecap, Jundiaí.

Data: 10/12/2021.

Horário: 9h às 15h.

Inscrições pelo WhatsApp: (19) 4581-4313

Participação gratuita.

Postar um comentário

0 Comentários