WhatsApp Web agora funciona no computador sem necessidade do celular estar na Internet. Saiba como fazer - Itupeva Agora

Agora

11/05/2021

WhatsApp Web agora funciona no computador sem necessidade do celular estar na Internet. Saiba como fazer


O  WhatsApp começou a liberar nesta sexta-feira, 5, uma nova versão do aplicativo na versão de navegadores com suporte para login em até quatro aparelhos simultaneamente sem a necessidade de manter o celular conectado à internet.

Mesmo com a novidade, todas as mensagens continuam com a criptografia de ponta a ponta. A ferramenta será útil para quem utiliza o serviço no trabalho, pois não precisará depender do acesso rápido ao portátil — e nem da bateria. A flexibilidade de conversas também será mais fácil, o cliente pode, por exemplo, mandar a mensagem no laptop, mudar de sala, continuar a conversa em um tablet ou computador enquanto o celular carrega.

As mensagens no WhatsApp Web em todos os dispositivos continuarão sendo sincronizadas em tempo real, como funcionava anteriormente. É importante ressaltar que em testes internos a novidade não foi disponibilizada a todos, mesmo com o aviso de atualização no mensageiro para navegadores. Portanto, é possível que a iniciativa esteja sendo implementada aos poucos.

Caso deseje aproveitar o recurso, mas ele ainda não esteja funcionando, inscreva-se no programa de testes do aplicativo e habilite o recurso "Múltiplos aparelhos", que está disponível na opção "Aparelhos conectados" dentro do app do WhatsApp em celulares. Não obstante, é possível apenas esperar a chegada da atualização.

Como instalar o WhatsApp no computador

1. No site do WhatsApp, selecione “Mac ou Windows”.

Acesse a página do WhatsApp neste link. Na página inicial, selecione a opção “Mac ou Windows” ou vá para a aba “Download” no menu principal.

2. Clique em “DOWNLOAD PARA WINDOWS”.

Você será direcionado para a página de download. Então, selecione a opção “DOWNLOAD PARA WINDOWS” ou Mac, se for o seu caso.

3. Salve o instalador (arquivo.exe) em uma pasta do seu computador.

Escolha uma pasta de fácil acesso e salve o instalador do aplicativo clicando no botão indicado.

4. Após o download, clique duas vezes no ícone do arquivo.

Com o download concluído, vá até a pasta em que o arquivo foi salvo e clique duas vezes no ícone.

5. Aguarde a página de carregamento e instalação.

6. Scaneie o código QR pelo aplicativo no celular e acesse a sua conta no computador.

Com o aplicativo baixado e aberto, entre pelo WhatsApp no seu celular. Para usuários iOS, vá para a página de configurações e selecione “Aparelhos conectados”. Clique em “Conectar aparelho” e aponte a câmera do telefone para o QR Code.

Para usuários Android, clique nos três pontinhos no alto direito da tela que abrirá o menu “Mais opções”. Selecione “Aparelhos conectados”, clique em “Conectar aparelho” e escaneie o QR code com a câmera do celular.

O aplicativo tem a mesma interface da versão web e exige que o celular esteja conectado. Até o momento, a maior diferença entre as plataformas é que o aplicativo independe do navegador e suas notificações estão sincronizadas com o computador.

No entanto, isso pode mudar em breve. O WhatsApp está investindo em melhorias e a chegada da atualização para múltiplos dispositivos permitirá conectar até quatro aparelhos simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas