Torcedor cria lanchonete inspirada no Flamengo, faz sucesso e é processado pelo clube - Itupeva Agora

Agora

11/13/2021

Torcedor cria lanchonete inspirada no Flamengo, faz sucesso e é processado pelo clube

Allex Martins e Roberta Martins torcedores do Flamengo, em meio a crise financeira por conta da Covid-19, criaram uma lanchonete inspirada no Clube do coração. A ideia deu tão certa no início que chegaram a virar matéria do Portal UOL.
"A gente pensou em como se diferenciar no meio de milhares de lojas. A gente perde os vascaínos, tricolores e botafoguenses, mas pegamos o embalo do Flamengo, a gente navega nessa onda. A gente sobrevive disso e temos planos de expandir para Niterói e outros locais no entorno", disse Allex ao UOL Esporte na época.
Mas nem tudo são flores, de acordo com informações da ESPN a loja foi derrubada do principal aplicativo de delivery há cerca de uma semana. De imediato, Alex foi procurar a razão. E, nesta quinta-feira (11), a confirmação veio: uma notificação extrajudicial do Flamengo. O clube se dizia prejudicado pela utilização de nomes como Flamengo, Mengão e Urubu sem a autorização.
"Da mesma forma, além de utilizar referidas marcas, V. empresa vem adotando estratégia de veiculação de publicidades alusivas ao Clube, imagens de seus atletas e jogos oficiais, trechos de hinos e cânticos de torcidas, referências aos anos de conquista de títulos e eventos históricos, notícias relacionadas ao Clube, e outros elementos, tudo de forma não autorizada, e com o claro intuito de aproveitar-se da enorme fama do Notificante, visando a atração de clientes e consumidores ao seu empreendimento comercial"
A notificaçao revoltou o proprietario que disse ter perdido seu sustento
"Por que não chegaram e falaram com a gente, entendeu? Dar a posição onde estávamos sendo abusivos. O nome não concordo que tenho que excluir, porque, como a advogada me falou, não existe a marca registrada (Uruburguer). Não teria problema. Mas me impedir de usar os lanches 'oto patamar', 'gol do Gabigol', '3 a 0 no Liverpool'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas