Pesquisar

Substituição da tubulação vai garantir mais vazão ao Córrego da Lagoa


O prefeito Marcão Marchi fez, nesta quarta-feira (3), uma vistoria ao Córrego da Lagoa, no trecho da avenida Emílio Checchinato, no Jardim Samambaia. A visita técnica era para analisar as condições do local e elaborar o planejamento para um trabalho imediato na drenagem do córrego.
Juntamente com a equipe técnica das secretarias de Infraestrutura e Manutenção da Cidade e de Obras e Planejamento Urbano, o prefeito comentou a importância da obra. “Esta ação minimizará a incidência de possíveis pontos de alagamento, que hoje acontecem, pois, a tubulação existente não suporta a vazão de chuva”, disse.
O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato, que esteve presente na vistoria, ressaltou quais são os próximos passos. “Agora, a Prefeitura vai iniciar o processo licitatório para troca das tubulações existentes por aduelas de concretos, que vão aumentar a vazão de escoamento do local”, explicou. “Será feita, em conjunto com esta ação, a contenção lateral do córrego, um serviço de aterro do Rio Jundiaí, nas proximidades da obra, garantindo assim maior estabilidade no talude e segurança aos munícipes”, completou.
A visita técnica também foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, além dos secretários municipais, Antônio Germano Sai (Infraestrutura e Manutenção da Cidade), Jair Gomes (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente) e Pedro Neto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico).
!-->