Pesquisar

Senador José Aníbal é entrevistado na Rádio 105,9, a rádio de Itupeva

Compartilhe!

 



O assunto que vem roubando as páginas dos jornais, a polêmica “PEC dos Precatórios”, que divide opiniões de governistas e oposição, chegou na sintonia da rádio 105,9, a rádio de Itupeva, nesta sexta-feira (12), durante o “Show da Manhã”, o programa que não perde o ‘bonde’, entrevistou o Senador José Aníbal (PSDB), que explicou de forma minuciosa a PEC, falou sobre violência doméstica, crise hídrica e as eleições de 2022.  


A entrevista tocada por Eri Campos, poderá ser acompanhada na íntegra, também nas páginas Itupeva Agora e A Voz da Região, em uma parceria inédita na comunicação da cidade, que levará o programa para plataformas midiáticas diferentes.


Destacando que a previsão da economia no Brasil estagnará em 2022, o Senador criticou a PEC proposta pelo governo e aprovada pelos Deputas em primeiro e segundo turno: “A PEC que veio da Câmara é muito ruim para a economia brasileira, ela desqualifica totalmente a ação do governo na área econômica. Alias, essa ação está sendo muito questionada, você vê que uma parte da equipe do Ministro (Paulo Guedes) até renunciou depois dessa PEC, e não foi qualquer um não, foi gente que tinha um papel fundamental dentro do Ministério, inclusive o segundo no ministério e outras figuras importantes, porque veem que isso aqui desmoraliza, descredencia o Brasil não resolve os problemas que temos que resolver.”. O Senador não ficou apenas nas críticas, como propôs uma nova PEC, a PEC 40,que tem como foco central é prover recursos para o Auxílio Brasil. 


Durante a entrevista o José Aníbal passou por temas como o projeto aprovado recentemente no Senado, de autoria de Leila Barros (Cidadania), que garante recursos para ações de enfrentamento à violência contra a mulher, explicando de onde virá a verba para essa ação, também esclareceu a proposta que foi aprovada pelos Senadores que autoriza edificações às margens de rios. 


Não fugindo de nenhuma pergunta elaborada pelas equipes dos principais veículos de comunicação de Itupeva, o Senador respondeu também sobre a eleição de 2022. Disse que o Seu nome está a disposição do partido para uma possível candidatura ao senado, mas deixou claro que isso será debatido nas prévias do Partido. Ao ser questionado entre Geraldo Alckmin ou Rodrigo Garcia, Aníbal falou do respeito e consideração que tem pelo ex-Governador, que gostaria que Alckmin ficasse no PSDB, mas que respeita a decisão do colega (que anunciou de deixará o partido), mas que espera que independente de tudo, que o próximo governador do estado mantenha o padrão dos governos anteriores. Quando o assunto foi quem será o nome a presidenciável do PSDB para 2022, o Senador falou ter muito respeito pelos nomes que disputam as prévias (João Doria, governador de São Paulo, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, Arthur Virgílio ex-prefeito da cidade de Manaus), e que espera que o melhor projeto vença e que acredita que o brasileiro está dando amostras de que quer sair da polarização entre o atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Quem quiser conferir a entrevista na íntegra acesse o link: 


Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas