Represa é o principal assunto da reunião entre prefeito e diretor da Cetesb no Paço


O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Mustafa receberam, nesta segunda-feira (8), a visita do diretor de Avaliação de Impacto Ambiental da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Domenico Tremaroli, para estreitar as relações de trabalho entre o município e a empresa estadual.
“Na reunião tratamos de aspectos técnicos, como os estudos de impacto ambiental para a construção da represa em Itupeva, obra que garantirá o abastecimento do município para os próximos 30 anos. Também conversamos sobre regularização e recuperação das pequenas geradoras de energia do Rio Jundiaí, nos bairros do Monte Serrat e Quilombo, obras importantes para o nosso município”, comentou o prefeito Marcão Marchi.
“O nosso objetivo é sempre atender as expectativas do Poder Público. Conversamos sobre os projetos que estão em análise com a nossa diretoria e, principalmente, sobre os estudos de impacto ambiental para a construção da represa na cidade, um trabalho que consome tempo, e, esse tempo, é determinante para os cronogramas, na qual se iniciam e finalizam as obras”, afirmou Domenico Tremaroli.
Obra – O projeto executivo aprovado pelo Ministério das Cidades contempla a implantação do sistema de captação, produção e a represa de abastecimento, que terá 25 metros de altura e 165 metros de extensão. Com 60 mil m², o reservatório terá capacidade para armazenar 295 mil m³ de água bruta e vazão de 127 litros por segundo.
Também participaram da reunião, os secretários municipais, Kleberson Renato (Obras e Planejamento Urbano) e Jair Gomes (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente).

Postar um comentário

0 Comentários