Região de Jundiaí ganhará crematório em 2022 - Itupeva Agora

Agora

11/01/2021

Região de Jundiaí ganhará crematório em 2022

Projeto pioneiro na Região está em fase avançada, com infraestrutura e atendimento personalizados será mais uma opção de acolhimento em serviços funerários
Um dos rituais fúnebres mais antigos do mundo vem ganhando cada vez mais popularidade: a cremação do corpo de um ente querido. A região de Jundiaí também vem acompanhando essa tendência de aumento na escolha pela técnica. Diante disso, para atender essa demanda, principalmente no Aglomerado Urbano de Jundiaí, um crematório deverá ser implantado em 2022.
Muitas famílias optam pela técnica milenar, principalmente, pela possibilidade de uma homenagem personalizada, que se estende desde as cerimônias de despedida diferenciadas até a destinação das cinzas, que poderão ser guardadas ou depositadas em um local e/ou espaço que tenha uma preferência ou paixão e esteja ligado diretamente ao prazer do ente falecido.
Segundo dados do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), entre 8% a 9% dos mortos no Brasil são cremados e, nos últimos anos, a procura pelo serviço tem aumentado consideravelmente.
Com projeto já bastante avançado, o grupo Memorial Parque da Paz irá implantar o primeiro crematário do Aglomerado Urbano de Jundiaí, com padrões e critérios de sustentabilidade e alta tecnologia, proporcionando segurança, acolhimento e auxílio aos clientes e visitantes, além de atender a todos os requisitos legais e técnicos. A previsão é que os atendimentos para esse serviço comecem em 2022.
O grupo vem sendo procurado por muitas pessoas que solicitam o serviço, e, por isso, sentiu a necessidade de atender essa demanda na Região de Jundiaí.
O local para a construção já está definido para receber infraestrutura, arquitetura e paisagismo planejados com sofisticação e espaços projetados para acomodar e oferecer assistência completa na prestação de serviços.
A cremação é regulamentada por legislações e protocolos, que determinam o tempo para cada processo, e, de maneira geral, consiste na incineração do corpo de forma rápida e higiênica, por meio de equipamentos de alta tecnologia projetados exclusivamente para esse processo.
Sobre o Grupo - O grupo Memorial Parque da Paz está em Jundiaí desde outubro de 2016, com a administração e operação do complexo do cemitério localizado no Jardim Santa Gertrudes.
Com atendimento humanizado e estrutura moderna, o local é referência em conceitos sustentáveis com preservação de árvores e plantas. Além disso, desenvolve projetos como, por exemplo, a destinação adequada de flores usadas em coroas e arranjos para homenagens que, ao invés de serem descartadas, são transformadas em um composto usado no Memorial, sendo uma alternativa ecológica para as flores e árvores.
O complexo conta com espaço para atendimentos administrativos e de suporte a clientes e visitantes, locais para cerimônias e visitas, e foi projetado para receber mil sepulturas em uma área de cerca de 300 mil m² (?).
O Grupo Memorial Parque da Paz atua com equipe treinada e capacitada para atender com toda a assistência adequada, sempre com a proposta de dignificar a história das pessoas que já faleceram, priorizando a excelência, respeito e comprometimento na prestação de serviços aos familiares, sendo também o pioneiro em novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas