Primeira entrega do programa Mãos que Auxiliam mães contempla 44 famílias em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

11/24/2021

Primeira entrega do programa Mãos que Auxiliam mães contempla 44 famílias em Itupeva


Pensando no bem-estar das famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social através do Fundo Social de Solidariedade, entregou 44 kits de maternidade nesta terça-feira (23). A ação é em parceria com as empresas Eurogerm, Bemarco e Astombelo.
O prefeito Marcão Marchi esteve nas entregas ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo e de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa. “Nossa função como gestor público é contribuir com a população, nas mais diversas áreas. Agradeço a iniciativa privada por mais uma parceria. Nosso objetivo é contribuir com as mamães. Vamos nos empenhar para conseguir entregar um kit deste para toda criança que nascer no Hospital de Itupeva”, disse o prefeito Marcão.
O kit é composto por bolsa de maternidade, xampu, sabonete em barra, lenço umedecido, fraldas descartáveis, cobertor e roupas. Já as mães receberam sabonete líquido e absorvente íntimo.
A previsão é que a ação seja contínua, conforme explica a secretária da pasta, Aline Alves. “Elaboramos esse projeto para auxiliar as mães e gestantes atendidas pelos CRAS. O objetivo é que auxilie no momento em que ela vai para a maternidade. Aquelas que já possuem filhos de até 3 meses também receberam. É a Prefeitura cuidando da Primeiríssima Infância”, explicou.
Uma das pessoas que recebeu o kit foi Ivonecia Lopes dos Santos, moradora do Parque das Hortênsias. “A gente tem enfrentado muita dificuldade com a pandemia. Agradeço por esse kit pelas minhas crianças, que vão ganhar estes itens”, disse ela.
Maria José Jesus Lima, do bairro Quilombinho, agradeceu a iniciativa. “Esse kit é uma grande ajuda. Muitas famílias não têm condições de comprar, ainda mais nesse momento em que estamos vivendo. Sem dúvidas veio em uma boa hora”, afirmou.
Além da entrega do Parque das Hortênsias, gestantes e puérperas do CRAS Monte Serrat também foram beneficiadas com a entrega desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas