Prefeitura de Várzea abre processo seletivo para assistente de alfabetização - Itupeva Agora

Agora

11/06/2021

Prefeitura de Várzea abre processo seletivo para assistente de alfabetização

 


Inscrições devem ser feitas até 16 de novembro; seleção está vinculada ao Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal

Assistentes de alfabetização contam agora com um novo processo seletivo simplificado, aberto pela Prefeitura de Várzea Paulista, vinculado ao Programa Tempo de Aprender, iniciativa do Governo Federal com o fim de fortalecer e apoiar as unidades escolares na alfabetização de alunos do país, entre os quais os varzinos que serão atendidos. Os profissionais selecionados vão atuar, sem vínculo empregatício, junto de professores do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os candidatos devem ser brasileiros e ter ao menos 18 anos completos no ato da inscrição. Os critérios levados em conta para a seleção, com pesos diferentes, são: ser profissional de educação da Rede Municipal de Ensino (cinco pontos); ter concluído a graduação em pedagogia ou ter curso normal superior (quatro pontos); ter concluído pós-graduação em alfabetização e letramento (três pontos); estar cursando o último ano semestre da graduação em pedagogia ou penúltimo ou último semestre ou módulo de pós-graduação com foco em alfabetização e letramento (dois pontos).

Os assistentes contratados poderão atuar em até quatro turmas por período (manhã/tarde) e a remuneração será de R$ 150,00 por turma atribuída. Como não há vínculo empregatício, também não existe obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.

As inscrições vão até 16 de novembro de 2021 e devem ser feitas no link https://tinyurl.com/4b876yf4. Lá, também é possível acessar o edital completo, com os detalhes dos critérios usados para a seleção e demais informações sobre o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas