Pesquisar

Prefeito oficializa inauguração do novo Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem



O prefeito Marcão Marchi esteve, na manhã desta quinta-feira (25), no novo Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem para a inauguração oficial do espaço. A Unidade de Saúde está em funcionamento desde 8 de setembro de 2020, mas, por causa da pandemia, a cerimônia oficial só ocorreu agora.

De forma breve, o prefeito agradeceu a dedicação dos servidores da Saúde e fez o descerramento da placa, ao lado de Alexandre Mustafa, vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento. “Essa obra já era para ter sido entrega no início da pandemia, mas tomei a decisão de deixar este local para o Hospital de Campanha. Ele estava preparado com 27 leitos, mas graças a Deus não foi utilizado. Agora vivemos um momento de retomada de atividades, inclusive na Saúde”, disse o prefeito Marcão Marchi.

Próximo ao Ginásio Dorival Raymundo, o Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem possui 1200 metros de área construída, divididos em três pavimentos de 400 metros. São nove consultórios, sala de curativo, de espera, farmácia de alto custo, sala de eletrocardiograma e ultrassom. 

A secretária de Saúde Luciane Alves da Cunha comentou que o novo espaço é sinônimo de integração para a população. “A entrega oficial representa a conclusão de mais um projeto. Concentrando os atendimentos e exames no Centro de Especialidades e Diagnóstico, a gente acaba gerando a integração entre a especialidade e o diagnóstico”, explicou.

Atualmente o local conta com 15 especialidades: neurologista, endocrinologista adulto e infantil, urologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, gastroenterologista, dermatologista, alergologista, ortopedista, pneumologista adulto e infantil, fonoaudióloga, nutricionista e cardiologista infantil.

O Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem faz também exames de ultrassonografia, radiologia, eletrocardiograma, ecocardiograma infantil e doppler de carótidas, além das Práticas Integrativas Complementares: reiki, yoga, meditação, grupos de ansiedade e depressão.

A equipe de Saúde, representada pelo médico radiologista Luiz Fernando Yoshida, aprovou o novo espaço. “A inauguração de um local adequado com este, com instalações mais amplas e arejadas, como vemos aqui, caminha para a excelência no atendimento à população. Essa mudança foi muito interessante, pois propicia um melhor atendimento, num espaço mais adequado. Para nós da equipe de saúde, é um local seguro e que permite que a gente desempenhe nosso trabalho com muito mais tranquilidade”, disse ele.

Também participaram da cerimônia os vereadores Lucas Schiavi (Fumacinha), Eliana Borges, Angelin Lorenção, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão) e César Farali.

O Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem funcionava nas dependências da Unidade de Saúde Central. Agora o novo endereço é: rua Emílio Carlos Tosi, 80, Jardim Vicente.

!-->