Pesquisar

Prefeito assina termo de programa que vai beneficiar o Circuito das Frutas

Compartilhe!


O prefeito Marcão Marchi participou, nesta quarta-feira (17), da assinatura do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) – Circuito das Frutas, ação em parceria com o Sebrae, que terá como principal objetivo fomentar o turismo da região.

Marcão Marchi destacou a importância da iniciativa. “Parabenizo o Sebrae, na figura do meu amigo Guilherme Campos, que tem feito um trabalho muito importante à frente da entidade, buscando ações para a retomada das atividades. Sobre o encontro, estou muito feliz pela união dos prefeitos. Sempre trabalhamos em conjunto na busca de benefícios para a nossa região. A conquista da Região Metropolitana de Jundiaí e o Distrito Turístico são exemplos desse trabalho. Também ressalto que somos uma região muito abençoada, exemplo é o Circuito das Frutas, um consórcio bem executado, que atrai muitos turistas.”

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, reforçou a importância da atuação também no Turismo. “O Circuito das Frutas é uma iniciativa que vingou. Com o Sebrae, vamos cumprir nossa missão, que é cuidar de pessoas que são empreendedoras e querem ter o seu negócio. Sozinhos nós não conseguimos chegar em todos os micro e pequenos empreendedores, por isso precisamos de municípios parceiros. Agradeço pela possibilidade de trabalhar em conjunto, levando a nossa mensagem a essas pessoas”, disse Guilherme Campos.

O Programa – O PDL é voltado para a melhoria do ambiente empreendedor, focado na geração de emprego e renda, trabalhando a inovação, a tecnologia, empreendedorismo local, além da qualificação dos trabalhadores. Neste caso, o termo assinado tem como foco o Circuito das Frutas – composto pelas cidades de Atibaia, Jarinu, Jundiaí, Indaiatuba, Itatiba, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, além de Itupeva.

“Uma cidade boa é aquela que avança sem deixar ninguém para trás. E essa é mais uma parceria que vai proporcionar a qualificação que possibilita a transformação do modelo de negócio. Não valorizamos somente o desembolso financeiro, mas também o intelectual, que é imensurável e possibilita a geração de renda, capacitação e formação de pessoas, como é o caso deste PDL”, declarou o prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado.

O próximo passo do programa será a construção das agendas estratégicas e executivas, quando serão reunidos os participantes para concretizar o resultado, realizado em conjunto.

Ações – Este é o segundo programa que Itupeva adere por meio do PDL junto ao Sebrae. Antes, o município aderiu ao plano de benefícios para indústrias e comércios, voltado para a melhoria do ambiente empreendedor, focado na geração de emprego e renda, trabalhando a inovação, a tecnologia, empreendedorismo local, ações de qualificação de pessoas, de cultura empreendedora e de políticas públicas.

Saiba mais - O evento de assinatura PDL – Circuito das Frutas ocorreu Prefeitura de Jundiaí e contou com a presença do prefeito Marcão Marchi, presencialmente, e do vice-prefeito, secretário de Governo e de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, de forma online. Também participaram presencialmente o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, vice-prefeito de Jarinu, João Davi, e a equipe técnica do Sebrae Jundiaí, além da presença virtual dos representantes das cidades de Morungaba, Atibaia, Itupeva e empresários do setor.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas