Por engano, bebê de 5 meses é vacinado contra COVID em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

11/05/2021

Por engano, bebê de 5 meses é vacinado contra COVID em Jundiaí


 Uma criança de apenas 5 meses foi vacinada por engano em Jundiaí. Ela recebeu uma vacina da Pfitzer contra covid ao invés da vacina contra Meningite. A família, ao ser informada do erro registrou boletim de ocorrência. A prefeitura de Jundiaí emitiu nota sobre o caso:

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que, na tarde de quinta-feira (04), foi identificado erro em aplicação de imunizante em criança, com aplicação de dose de vacina contra COVID-19. Imediatamente, a equipe entrou em contato com a família para esclarecer o fato e iniciar o monitoramento, conforme protocolo orientado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

A UGPS lamenta a ocorrência e reitera a colocação de toda a estrutura disponível no município para o acompanhamento do caso. A equipe responsável permanece à disposição da família 24h, integralmente.

Com relação à ocorrência, o fato está sendo apurado em processo administrativo e a profissional foi afastada até a conclusão da investigação.

A criança está em acompanhamento em hospital particular, por decisão da família. As equipes de Jundiaí permanecem em contato com o hospital para o acompanhamento do caso.


Assessoria de Imprensa


Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas