População aprova reabertura da Piscina após mais de um ano com portões fechados



Com a reabertura dos portões da Piscina Municipal no sábado (27), a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, completou o primeiro fim de semana da retomada das atividades do local. O espaço de lazer estava fechado desde quando a pandemia do novo Coronavírus foi declarada, em março de 2020. Os banhistas comemoraram a retomada das atividades.

Para frequentar o espaço, os banhistas estão cadastrados e com exame dermatológico em dia. Quem aproveitou o sábado de folga para se divertir foi Anderson Camilo, da Vila São João. "Estar aqui hoje é muito gostoso, ainda mais depois do que vivemos com a pandemia. Estou muito feliz de poder trazer minha família", disse ele.

Luiz Batista, do Santa Fé, também esteve no local. "Essa é a minha primeira vez aqui na piscina. Um dia muito agradável. O local está muito lindo, parabenizo a Prefeitura', disse ele.

A Piscina Municipal funciona de quarta a domingo, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 para banhistas.

A retomada das atividades segue com todas as medidas de higiene e protocolos sanitários, com o uso obrigatório de máscara de proteção facial (exceto dentro da piscina e na área dos chuveiros), distanciamento social, controle de fluxo nos vestiários e restrição de aglomerações.

Atividades físicas – O mesmo espaço está sendo utilizado para as práticas de hidroginástica e natação, que foram retomadas ao longo da semana. Os alunos das atividades já foram previamente inscritos e integram as turmas das modalidades, também com exames dermatológicos e atestado médico para prática de atividades físicas.

Ivonete Siqueira, mãe da aluna Rafaela, disse que a volta é benéfica para a saúde das crianças. “Minha filha ficou tão ansiosa para voltar para a aula de natação que quase não dormiu essa noite. Fazer com que ela volte para a piscina é uma forma de lazer, de rotina e de ter mais saúde, além, claro, do fato dela amar água”, comentou Ivonete.