Pesquisar

Polícia faz operação em Itupeva contra motos irregulares



O 11º Batalhão do Interior realizou nesta quinta-feira (11) Operação Cavalo de Aço em parte de Jundiaí e nos municípios de Cabreúva e Itupeva. A unidade é responsável pelo patrulhamento nestas áreas e é uma das duas existentes em Jundiaí, junto com o 49º Batalhão do Interior, que responde pelo policiamento em outra parte do município-sede e no restante das cidades da Região, incluindo Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Louveira, Jarinu e Morungaba.

De acordo com o 11º Batalhão, “a ação consiste em fiscalizar motocicletas e condutores que possam apresentar comportamento impróprio no trânsito”. A unidade ressalta ainda que é frequente o emprego de motos por criminosos “dada a mobilidade e facilidade de fuga proporcionadas por este tipo de veículo”.

Os trabalhos tiveram início à tarde e os resultados ainda estão sendo contabilizados. Segundo a PM, a operação também é resultado de manifestações constantes da população, que entra em contato com o 190 para reclamar de condutas de alguns motociclistas, incluindo transitar em alta velocidade, com barulho excessivo nos escapamentos, além de manobras perigosas nas vias públicas.

“[Tais condutas] atrapalham o descanso e a tranquilidade, expondo os outros condutores e pedestres a riscos desnecessários”, informou a PM, nesta quinta, em nota.

A Polícia Militar também ressaltou que “atua diuturnamente na maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais”, buscando “aumentar a percepção de segurança e o bem-estar da população”.


PM nas ruas

Além das ações de combate a irregularidades praticadas com moto, a PM paulista desencadeou, desde as 5h desta quinta, a Operação São Paulo Mais Seguro.

Os trabalhos estão em sua 99ª edição desde que o Governo do Estado assumiu e contam com 15.873 militares e 7.071 viaturas, além de 11 helicópteros Águia.

Ao todo, serão 1.142 os pontos estratégicos (escolhidos pelo serviço de inteligência da PM) em que o aparato policial será distribuído, sendo o patrulhamento realizado em Jundiaí e Região pelo 11º e 49º batalhões.

#ImprensaPolicial

!-->