PM encontra imóvel usado para guardar objetos furtados e detém 7 - Itupeva Agora

Agora

11/12/2021

PM encontra imóvel usado para guardar objetos furtados e detém 7



Policiais militares do 11º Batalhão do Interior, com sede em Jundiaí, recuperaram grande quantidade de objetos furtados que estavam sendo guardados em uma chácara de Itupeva. Ao menos sete pessoas, incluindo quatro homens, duas mulheres e uma adolescente, foram detidas no local.

Um dos detidos havia sido preso no último dia 9 com uma moto roubada. Ele estava na garupa da moto, cujo condutor fugiu da PM e conseguiu escapar entrando em uma área de mata. Preso o garupa, ele acabou liberado em menos de 24 horas em audiência de custódia realizada pelo Poder Judiciário.

De acordo com a PM, informação anônima deu conta de que produtos furtados estavam sendo escondidos no imóvel. Uma ação foi montada para evitar qualquer possibilidade de fuga de suspeitos e diversos policiais foram à chácara.


Logo na chegada, os militares apuraram que as três motos que ali estavam haviam sido furtadas. Encontraram ainda um jogo de rodas furtadas no pátio da Polícia Civil, de onde uma das motos também havia sido levada – investigadores querem saber como isso ocorreu.

Também foram achados inúmeros cosméticos, segundo a PM. Dona dos produtos, uma mulher reconheceu as três mulheres como autoras do furto. Uma terceira vítima também esteve no DP fazer o reconhecimento formal e uma quarta foi contatada, sendo esta moradora em outro município.

Pela quantidade de objetos encontrados, a polícia acredita que os sete detidos façam parte de uma quadrilha especializada em furtos. Os acusados também cometeriam roubos de veículos na região, já que, ao ser preso no dia 9 com a moto roubada, o homem confessou que pretendia cometer crime semelhante com o comparsa que conseguiu fugir.

Está sendo investigado se o criminoso que escapou é um dos homens encontrados na chácara. O grupo, por sua vez, deve ser autuado em flagrante por associação criminosa, além de responder pelos delitos de furto, receptação e, possivelmente, roubo de veículo.


Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas