PM divulga vídeo de confronto onde criminoso morre - Itupeva Agora

Agora

11/22/2021

PM divulga vídeo de confronto onde criminoso morre




Imagens registradas por câmeras de segurança acopladas a coletes balísticos registraram, nesta sexta-feira (19), uma perseguição de policiais militares que terminou com a morte de um criminoso no viaduto Comandante Taylor, na região de Heliópolis, em São Paulo (veja o vídeo).
O vídeo foi divulgado pela própria PM em razão de uma nova política de transparência da corporação, cujos integrantes devem permanecer, durante todo o horário de serviço, com câmeras acopladas em seus coletes (bodycam).
De acordo com a Polícia Militar, o patrulheiro, ao iniciar o turno de serviço, deve analisar a bateria do dispositivo e fazer testes de gravação. As imagens não podem ser deletadas, pois as câmeras são blindadas. 
Ao término dos trabalhos, elas retornam para dispositivos de recarregamento conectados a um modem, ou seja, todas as imagens ficam disponíveis para que possam ser acessadas a qualquer momento pela Corregedoria ou o Comando da PM.
Diversos batalhões de todo o Estado já contam com a tecnologia. Em breve, toda a PM paulista deve ter o dispositivo de gravação disponibilizado para seus policias.


  

Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas