Pensando no bem da população, Bolsonaro quer acabar com o IPVA? - Itupeva Agora

Agora

11/19/2021

Pensando no bem da população, Bolsonaro quer acabar com o IPVA?



É falsa a informação que Circula pelas redes sociais na qual afirma que o presidente Jair Bolsonaro iráacabar com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De acordo com o texto, seria adotado no país o mesmo modelo dos Estados Unidos, com taxação feita apenas nas transações de compra e venda de veículos. A agência Lupa investigou a afirmação, que infelizmente, não é verdade.

Não foi encontrado nenhum registro de declarações de Bolsonaro, na imprensa ou nas redes sociais, defendendo o fim do IPVA no Brasil. A ideia também não apareceu em entrevistas de autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes, ou o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, que abordaram o tema da reforma tributária planejada pelo governo federal. A mensagem inverídica voltou em evidência após as declarações e medidas propostas pelo governo para modificar o Código de Trânsito Brasileiro e reduzir o números de radares.

O tema circula desde 2018, e na época, a assessoria do Presidente informou que "não havia nenhum projeto nesse sentido" que é uma "notícia falsa, que vem persisitindo e se modificando"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas