Novo rio de lava do vulcão chega ao atlântico e gera alerta de gases tóxicos - Itupeva Agora

Agora

11/23/2021

Novo rio de lava do vulcão chega ao atlântico e gera alerta de gases tóxicos



Segundo informações do Portal Metsul, o Novo rio de lava do vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, chegou ao mar nesta segunda-feira e gerou alerta de gases tóxicos. É o terceiro rio de lava a alcançar o Atlântico desde o início da erupção em 19 de setembro. O primeiro chegou ao mar ainda no final de setembro e o segundo poucos dias atrás. O novo rio de lava ao chegar no mar gerou uma grande coluna de gases. 

O novo rio de lava a atingir o Atlântico, o de número 7, fica mais próxima da área central da localidade de Tazacorte. O prefeito, Juan Miguel Rodríguez, em declarações à Rádio Canarias, disse que os moradores dos centros populacionais próximos ficarão confinados em razão dos gases gerados pelo contato da lava com o mar.

Pelo seu caminho, este rio de lava devastou mais terras agrícolas, especificamente as plantações de banana perto da costa. O terceiro rio de lava ao chegar no mar atingiu um ponto localizado mais ao Norte do primeiro delta que começou a se formar na noite de 28 de setembro.

A Direcção-Geral de Segurança e Emergências das Canárias, em comunicado, informou cuidados pelas emissões de gases nocivos à saúde das pessoas. Segundo a Pevolca, é recomendável fechar portas, janelas, venezianas e todas as entradas de ar pelo exterior. Sugere também vedar juntas de portas e janelas com fita adesiva e ter em mãos sistemas que permitam a comunicação ou recebimento de informações, como telefone ou rádio. As pessoas  são orientadas de que um veículo não é um espaço seguro e que deslocamentos devem ser evitados, salvo casos de força maior.


As informações são do Site Metsul - https://metsul.com/novo-rio-de-lava-do-vulcao-chega-ao-atlantico-e-gera-alerta-de-gases-toxicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas