Momento de terror 'praga' de 50 milhões de caranguejos canibais fecham estradas - Itupeva Agora

Agora

11/17/2021

Momento de terror 'praga' de 50 milhões de caranguejos canibais fecham estradas



O Fato chega a lembra uma "praga bíblica", mais 50 milhões de caranguejos se dirigem ao oceano para se reproduzir e fecham uma pista

O enxame de criaturas canibais bloqueou estradas até a costa da Ilha Christmas, perto da Austrália Ocidental.

Imagens inacreditáveis ​​mostram as criaturas vermelho-vivo descendo em vilas no que é considerado uma das maiores migrações de animais do planeta.

Todos os anos, cerca de 50 milhões de caranguejos saem da floresta após as chuvas de outubro ou novembro e se dirigem ao oceano para acasalar.

Os caranguejos geralmente comem folhas, frutos, flores e sementes, mas têm um lado escuro que os faz comer seus filhotes.

O lado canibal dos caranguejos aparece quando os bebês que voltam de sua primeira migração para o oceano são festejados por adultos como parte de sua dieta.



A jornada os leva por áreas residenciais e pontos turísticos durante os meses de inverno.Os residentes do assentamento Drumsite, no nordeste do país, ficaram presos em suas casas no domingo devido ao grande de caranguejos nas estradas.

E os trabalhadores foram forçados a varrer os caranguejos da pista para manter a ilha em movimento.

Um porta-voz da Parks Australia, que cuida dos espaços verdes do país, disse: "Com a migração do caranguejo vermelho em pleno andamento na Ilha Christmas, os caranguejos estão aparecendo em todos os lugares, inclusive na porta de um bloco de escritórios.

"Nossa equipe tem gerenciado o tráfego, recolhendo caranguejos das estradas e fornecendo atualizações para a comunidade sobre o fechamento de estradas."

A gerente interina do Parque Nacional, Bianca Priest, disse que o espetacular evento anual na Ilha Christmas, que é popular entre os viajantes, se tornou uma atração por si só.

Ela disse: "O naturalista de renome mundial Sir David Attenborough descreveu a migração do caranguejo vermelho como 'como uma grande cortina escarlate descendo as falésias e rochas em direção ao mar' e considerou a filmagem do espetáculo como um de seus 10 maiores momentos na TV.

"Ao longo dos anos, os visitantes viajaram de todos os cantos do mundo para testemunhar esse fenômeno da vida selvagem."

As autoridades passam semanas se preparando para a migração e os visitantes são sempre solicitados a dirigir e estacionar seus carros com cuidado.

Os caranguejos machos são os primeiros a fazer a viagem até a água, seguidos por suas contrapartes fêmeas.

Após o acasalamento, eles podem produzir até cem mil ovos em uma única estação.

Este ano, os caranguejos devem chegar à costa da ilha, a cerca de 5.550 milhas de Perth, até o final de novembro.

Os especialistas calculam que em algumas áreas você pode ver até 100 caranguejos por metro quadrado de praia ou rocha.

RATOS ASSUSTADORES

A grande inundação de caranguejos, que se alimentam de animais mortos, incluindo outros caranguejos vermelhos, é uma reminiscência de cenas em outros lugares da Austrália, onde ratos correm soltos.

O país foi dominado por uma praga de ratos - o pior surto em mais de 30 anos - com os australianos sendo instruídos a amarrar cordas nas pernas das calças para impedir que os roedores corram para cima .

Dezenas de milhões de ratos atormentam comunidades agrícolas por mais de 1.000 km de Brisbane a Melbourne.

As coisas ficaram tão ruins no início deste ano que os moradores exigiram a declaração de um "desastre natural" .

Além de ratos e caranguejos, a Austrália também foi atingida por uma invasão de cobras venenosas .

Serpentes famintas estão sendo atraídas para casas em todo o país graças à devastadora praga dos ratos neste ano.

E isso foi apenas o começo da temida 'temporada das cobras' - com os coletores sendo esperados para remover dezenas de outras serpentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas