Luto nos cinemas! Morte durante novo Indiana Jones - Itupeva Agora

Agora

11/04/2021

Luto nos cinemas! Morte durante novo Indiana Jones



Nesta quarta-feira (3), uma tragédia abateu o mundo cinematográfico com a morte de um membro da equipe do novo filme da franquia 'Indiana Jones'. Nic Cupac, de 54 anos, era um  dos 100 membros da equipe do longa que trabalhava na preparação de um sequência de ação  no marrocos. De acordo com o The Sun, ele foi tragicamente encontrado morto no hotel em que estava hospedado

Esta terrível notícia chega poucas semanas após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta no set de 'Rust'.

Ao contrário da morte de Hutchins, a morte de Nic Cupac não foi culpa de nenhuma falha de segurança no set e provavelmente por causas naturais.

Segundo o ' The Sun', Cupac foi encontrado morto em seu quarto de hotel onde o filme estava sendo produzido, no momento acredita-se que as causas sejam naturais. Não há outros detalhes sobre sua morte.

Cupac trabalhou em muitos filmes importantes como 'Cruella' e 'Guardiões da Galáxia', sendo responsável pela montagem dos sets e participou de grandes filmes como 'O Código Da Vinci', 'Cruella', 'Harry Potter', 'Guardiões da Galáxia' e muitos outros.

Obviamente houve uma grande emoção principalmente na equipe após o filme.

Alguns membros disseram que Nic era "um homem adorável", enquanto outros contavam que Cupac "ensinou muito a todos"

O quinto filme do professor, arqueólogo e aventureiro tinha previsão de lançamento para 2022, mas foi adiado para 2023, já que as filmagens foram interrompidas por três meses este ano depois que o ator Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro durante os ensaios para uma cena de luta. O novo filme, com direção de James Mangold assumindo a direção no lugar de Steven Spielberg, já havia sido afetada pela pandemia da Covid-19.


Tiro acidental


Recentemente as gravações do filme Rust foram interrompidas nessa quinta-feira (21) nos EUA depois que o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica e atingiu o diretor Joel Souza (48 anos) e a diretora de fotografia Halyna Hutchins (42 anos), que não resistiu ao ferimento e morreu.

A polícia está investigando o que aconteceu, o ator depôs e foi liberado e o jornal local Santa Fe New Mexican realtou que o Baldwin foi visto perturbado e em lágrimas falando ao telefone do lado de fora da delegacia.

O caso, tratado como acidente, ocorreu durante uma cena. "Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica", disse um porta-voz de Baldwin à revista People. 

Aos 63 anos de idade, Baldwin tem uma carreira longa no cinema, tendo estrelado diversos filmes de grande sucesso, além de integrar o programa Saturday Night Live, um dos mais conhecidos da TV Americana e por onde passaram inúmeros atores famosos.

O longa conta também com a participação de Jensen Ackles, famoso por interpretar Dean Winchester na série Supernatural. 


Indiana Jones


Indiana Jones é uma franquia de mídia estadunidense criada pelo cineasta George Lucas e baseada nas aventuras do personagem homônimo, um arqueólogo e explorador fictício. A franquia teve início em 1981 com o lançamento de Raiders of the Lost Ark, seu primeiro filme. Em 1984, foi lançada a prequela Indiana Jones and the Temple of Doom e em 1989 a sequência Indiana Jones and the Last Crusade.O quarto filme da série, intitulado Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, foi lançado em 2008, sendo também o último distribuído pela Paramount Pictures. A franquia criada por George Lucas é estrelada por Harrison Ford e teve seus filmes dirigidos por Steven Spielberg, sendo uma das mais memoráveis sequências do cinema norte-americano. Desde a aquisição da Lucasfilm em 2012, os filmes da franquia são distribuídos pela Walt Disney Company.

Em 1992, o personagem ganhou uma versão televisiva com o lançamento de The Young Indiana Jones Chronicles, que narra as aventuras do personagem durante sua juventude ao lado de seu pai. A Marvel Comics já havia publicado uma série de quadrinhos sobre o personagem em 1983, assim como algumas publicações da Dark Horse Comics a partir de 1991. Além disto, o universo Indiana Jones já recebeu várias adaptações para livros, quandrinhos e jogos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas