Pesquisar

Itupeva - Jovens brigam por roupa emprestada não devolvida e um esfaqueia o outro



Discussão pelo empréstimo de uma roupa não devolvida terminou com um jovem de 24 anos esfaqueado em Itupeva na noite desta terça-feira (16). O autor da facada, de mesma idade, foi preso pela Guarda Municipal. Ele atingiu o desafeto nas costas e no abdomem e foi autuado em flagrante por tentativa de assassinato.

O crime foi praticado dentro de um comércio na avenida Emílio Chechinato, no Jardim Alegria, para onde a vítima correu após jogar uma cadeira no autor. Ele foi perseguido e, dentro deste comércio, atacado com golpes de faca dados pelo técnico em plástico.

Segundo o apurado pela polícia, autor e vítima estavam em uma adega fazendo uso de bebida alcoólica quando passaram a discutir em razão de uma roupa emprestada que não foi devolvida. A discussão resultou na cadeira dada pela vítima e a consequente facada dentro do outro estabelecimento.

A Guarda Municipal localizou o responsavel pelo ataque em sua casa após informação de pedestres. Ele não reagiu à prisão e foi levado à delegacia para ser ouvido, confessando ter atacado o pintor momentos antes.

Indagado pela autoridade policial se teve a intenção de matar o desafeto, o acusado garantiu que não. No entanto, ele foi autuado em flagrante por tentativa de assassinato. O crime é inafiançável.

O pintor foi levado ao hospital local e permanece internado. Seu estado de saúde é considerado grave.

Números

Quatro tentativas de assassinato foram registradas em Itupeva pela polícia entre janeiro e setembro deste ano. Os dados são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado.

De acordo com a pasta, a quantidade é bem superior à verificada no mesmo período do ano passado, quando apenas um caso do tipo foi anotado. O número permaneceu até o restante do ano.
Fonte - Imprensa Policial

!-->