Pesquisar

Itupeva assina renovação da parceria com o Sesi para o ‘Programa Atleta do Futuro’

Compartilhe!


Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito, secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, e do secretário de Industria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, esteve em Jundiaí para assinar a renovação do programa Atleta do Futuro (PAF), que Itupeva faz parte. A assinatura foi em conjunto com presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf.

Paulo Skaf comentou sobre a importância do programa. “A gente, como Sesi, utiliza a infraestrutura que a cidade possui, por meio de um convênio com a Prefeitura, para ensinar modalidades esportivas a alunos que não são do Sesi, no nosso formato, com a nossa cultura. Esse programa atende toda e qualquer cidade, independentemente do tamanho”, explicou.

A formalização do programa em Itupeva foi firmada em agosto de 2021. A modalidade de futsal foi a escolhida para dar o pontapé inicial nesta ação, reunindo cerca de 90 crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, com aulas iniciadas em 22 de outubro, no Parque das Hortênsias e na Nova Monte Serrat. Em Itupeva o programa, é coordenado pelo servidor Rafael Betelli.

Alexandre Mustafa, que acompanhou a primeira aula, falou sobre a felicidade da renovação do convênio. “Esse convênio entre a Prefeitura e o Sesi traz muita alegria, pois o programa Atleta do Futuro tem o propósito de incentivar a prática esportiva, formando bons cidadãos para a sociedade. A nossa gestão trabalha esporte como política de governo. É com muita satisfação que anunciamos que continuaremos com as atividades”, comentou.

Robinson Toledo reforçou que o objetivo é ampliar as modalidades oferecidas. “O projeto possui certas particularidades e é necessário se adequar à metodologia de trabalho do Sesi. Isso foi feito em Itupeva, para valorizar as crianças e as modalidades. Para o próximo ano queremos ampliar as modalidades e o número de atletas atendidos”, explicou.

O deputado federal, Miguel Haddad, também participou da solenidade, além de demais autoridades da região.

Saiba mais - O evento foi na escola do Sesi Jundiaí (Sesão) e serviu também para a despedida do presidente Paulo Skaf, que está encerrando seu mandato após 17 anos, em dezembro deste ano. “Costumo dizer que meu trabalho é voluntário, já que eu não tenho remuneração. Se não fosse pelo apoio que eu recebi até hoje, não teríamos realizado tudo até hoje, que foi muito gratificante. Na verdade, eu tenho remuneração sim, o carinho e reconhecimento que eu sempre recebi”, disse Paulo Skaf.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas