Governo fecha parceria com o homem mais rico do mundo para Internet na Amazonia - Itupeva Agora

Agora

11/16/2021

Governo fecha parceria com o homem mais rico do mundo para Internet na Amazonia

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reuniu nesta segunda-feira (15) com o fundador da Tesla, SpaceX e Starlink, Elon Musk, para discutir uma  parceria entre o governo brasileiro e as empresas do bilionário norte-americano.
O encontro aconteceu em Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos, para onde o ministro viajou a fim de se reunir com investidores.
A intenção do governo é usar os satélites das empresas de Musk para levar internet de alta velocidade para a região amazônica, conectando escolas, unidades de saúde e comunidades indígenas em áreas remotas, onde é mais difícil chegar internet por fibra óptica, por exemplo.
A tecnologia poderia ser usada ainda, segundo o Ministério das Comunicações, para preservação da floresta amazônica através do monitoramento, via satélite, de desmatamentos ilegais e de incêndios.
"Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. Queremos aliar a tecnologia desenvolvida por eles com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações. O nosso objetivo é levar internet para área rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica”, explicou Faria, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas