Pesquisar

Governador sanciona Região Metropolitana; serviços intermunicipais devem melhorar


Durante a assinatura do decreto de criação do Distrito Turístico, o governador João Doria apresentou, na tarde desta segunda-feira (29), outra grande novidade ao público, com a sanção da Região Metropolitana de Jundiaí.
 

O anúncio foi durante a cerimônia no espaço White Pavilion (no Centro de Convenções do Wet’n Wild), com a presença do prefeito do Itupeva, Marcão Marchi, do vice-prefeito e secretário de Governo, de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, e demais chefes do Executivo Municipal e parlamentares.  

O prefeito Marcão Marchi ressaltou que a nova regionalização sempre foi um sonho dos municípios que compõem a região. “Por isso, este momento é um marco histórico para o desenvolvimento dessas cidades, trazendo mais independência nas decisões e melhorias para todos os municípios nas áreas de transporte, saúde, educação, segurança, entre outras”, finalizou. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que a criação da Região Metropolitana de Jundiaí é extremamente importante. “Sendo uma das principais regiões deste país em desenvolvimento humano e econômico. Trata-se de um dia memorável para os municípios de Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Jundiaí. Portanto, viva a nova Região Metropolitana de Jundiaí”, destacou.  

A criação da Região Metropolitana de Jundiaí também representa o processo de modernização do estado, que trará benefícios para a população, visando o futuro, bem como a criação de um conselho que definirá rumos para a região, além do fundo de desenvolvimento para receber investimentos, inclusive do exterior, organizando órgãos e repartições estaduais, estreitando, ainda mais, o governo do estado, os municípios e a sociedade como um todo.   

Durante o processo desta iniciativa o governador João Doria também havia enfatizado que a Região Metropolitana de Jundiaí é fundamental, pois mudará a vida da população, trazendo melhorias em todas as áreas, com ações mais integradas, fortalecendo a captação de investimentos internacionais. “Ou seja, é um ganho extraordinário”, comentou. 

!-->