Festival Fuchs tem início com apresentações teatrais; programação segue até domingo - Itupeva Agora

Agora

11/18/2021

Festival Fuchs tem início com apresentações teatrais; programação segue até domingo



Prefeito Marcão Marchi, secretários municipais, vereadores e iniciativa privada participaram da abertura

O Parque da Cidade recebe até domingo o Festival Fuchs de Cultura. A abertura foi nesta quarta-feira (17) e contou com a presença de autoridades locais e apresentações teatrais. A ação é uma iniciativa da empresa Fuchs Gewurze do Brasil e a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Agricultura e Cultura, marcando o aniversário de 56 anos de Itupeva e a celebração dos 30 anos da empresa.

O prefeito Marcão Marchi agradeceu a parceria. “O Ernesto Tomé [que atua como diretor-executivo da Fuchs] é uma pessoa que acredita em Itupeva e na nossa cultura. Precisamos incentivar os artistas que tanto sofreram com essa pandemia. Por isso, esse Festival é tão importante. Ele é o fruto de uma parceria, um marco histórico”, disse Marcão Marchi.

Para o evento foram doados R$ 100 mil, distribuídos entre os artistas selecionados. As apresentações são nas seguintes áreas: artes visuais e economia criativa; criação e execução do cenário da Vila Cultural; cultura afro-brasileira; dança; música e teatro.

O vice-prefeito e secretário de Governo e de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, comentou a retomada das atividades. “Ficamos dois anos recolhidos e cuidando do enfrentamento à Covid-19. Acredito que o momento mais difícil já foi superado. Agora, vivemos um momento muito especial, que representa a retomada das atividades, não só as econômicas, mas também as culturais. Não posso deixar de agradecer à Câmara pelo apoio à nossa gestão.”

Valdirene Pavan, secretária da pasta, aproveitou a oportunidade para demonstrar gratidão. “Quando o Ernesto me ligou oferecendo a quantia de R$ 100 mil reais para a Cultura, foi uma comoção, uma alegria. Minha gratidão ele é enorme. A Fuchs merece ser reconhecida. Os artistas sofreram muito com a pandemia, e o olhar do Ernesto, que se compadeceu da dor dos artistas, será inesquecível pra mim. Que essa parceria com a iniciativa privada seja a primeira de muitas”, afirmou a secretária.

O diretor-executivo da empresa Fuchs, Ernesto Tomé, comentou sobre a ação. “Uma cidade sem cultura é uma cidade sem coração. Por isso decidimos promover essa iniciativa. É uma forma de agradecer à cidade pelos 30 anos da nossa empresa, já que nos proporcionou colaboradores, logística e contribuiu para o crescimento da Fuchs”, afirmou o diretor.

O primeiro dia de apresentações foi de muito teatro, com os artistas Lucas Henrique da Silva e Anderson Simonetti, Maíra Rodrigues, Thayse Cancela, Geam Marcelo e Giovanna Naso, que foi a primeira a subir ao palco com o monólogo ‘Como passarinhos’.

“A obra fala sobre amor e liberdade. É o trecho de uma dramaturgia que estou escrevendo com alunos da Unicamp. Estou muito feliz por este festival e, principalmente, por ter voltado aos palcos”, disse a artista Giovanna.

Quem também se apresentou foi a dupla Lucas Henrique da Silva e Anderson Simonetti, com o espetáculo ‘A morte do empresário’. “Acredito que a Fuchs fez uma ótima escolha. Os artistas precisam desse tipo de auxílio. A nossa peça fala sobre como aproveitar as pequenas coisas do dia a dia e queríamos trazer um pouco de felicidade, após esse momento tão triste que vivemos”, comentaram.

Participaram do evento de abertura os vereadores Angelin Lourenção, Lucas Schiavi (Fumacinha), Eliana Borges, César Farali, Márcio Gallo, Everaldo Moreira de Freitas (Primo) e Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão).

Programação – Até domingo (21), o Parque da Cidade recebe uma extensa programação. A entrada é gratuita e recomenda-se a utilização de máscara de proteção individual.


Confira as apresentações:

Atrações no palco

Dia 18/11

18h10 – Música: Eli Colt

18h35 – Música: Paulo Marcondes

19h00 – Música: Grupo Samba do Oeste

19h25 – Música: Banda Made in Vinil

19h50 – Música: Andressa Kaam

20h15 – Música: Davi Miranda

20h40 – Música: Davi Miranda e Grupo


Dia 19/11

18h10 – Música: Leonardo Marchi & Gaby Ferreira

18h35 – Música: Banda Attanos

19h00 – Música: Aline Oliveira

19h25 – Música: Mateus Giaretta

19h50 – Música: Guilherme Klinke

20h15 – Música: Mateus Giaretta e Gabriel

20h40 – Música: DJ Alef B.


20/11

17h10 – Música: Leonardo Marchi

17h35 – Música: Gaby Ferreira

18h10 – Música: Andressa Kaan

18h35 – Música: Maurílio Babão

19h00 – Música: Wellington Romão e Banda

19h25 – Música: Mateus Giaretta

19h50 – Música: Maurílio Babão

20h15 – Música: MC Higão

20h20 – Música: Miriã Belline

20h35 – Música: Spine Shiver


21/11

09h10 – Música: Amanda Chechinatto e Banda

09h35 – Música: Peter Salaar

10h00 – Música: Giulia Salaar

10h20 – Música: Bruno Marqueta

10h55 – Música: Thayse Cancela

11h15 – Ballet – Camila Pupo

11h40 – Ballet – Renata Pupo



Atrações da Vila Cultural

Dia18/11

19h00 – Street Dance – Kevin Ramalho


Dia 19/11

19h00 – Dança de Rua – André Ramalho


Dia 20/11

17h10 - Grupo Cultural Ajayô Caporeira

17h30 – Contramestre Denis Piolho – OSACI

19h00 – Dança Sasation – Cristiane Aparecida

19h25 – Dança Rockabilly – Marília Porcari e Grupo


Dia 21/11

09h10 - Dança Cowntry: Edite Viana

09h35 - Dança Cardio: Beatriz Martins

10h00 - Contação de História - Dani Pinho


Além destas apresentações, a vila cultural também abrigará durante todo o evento obras de arte e objetos decorativos dos seguintes artistas: Sirley Marques, Milka, Luis Carlos Viana, Vladimir, Nathaly, Pedro Moraes, Lucas Henrique, Cibele Lima, Claudia Simone Viana, Emerson Jose, Gilberto Viana, Whallyson Wayner, Wellington Romão, Adriana Modesto, Alison Moreira, Edite de Fátima, Geam Marcelo e Rogério Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas