Máscaras podem ser liberadas já em dezembro - Itupeva Agora

Agora

11/03/2021

Máscaras podem ser liberadas já em dezembro



Segundo matéria da Revista Exame, o coordenador executivo do Comitê Científico do Estado de São Paulo, João Gabbardo, disse que prevê que até o início de dezembro, a depender da evolução epidemiológica no território paulista, pode haver a liberação do uso de mascaras em ambientes abertos e sem aglomeração.

Ele ressaltou que o estado passa por uma fase de transição, com comércios e bares sendo liberados, sendo assim é preciso observar os índices da doença antes de declarar a liberação do uso obrigatório do acessório.

Ainda segundo a Exame, o coordenador afirma que estão sendo analisados quatro indicadores: situação do vírus, número de pessoas que apresentam a doença em sua forma grave, óbito e a cobertura vacinal. "Quando nós atingirmos os quatro indicadores, o comitê científico encaminhará ao governo do Estado sua possibilidade da liberação do uso das máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração", afirmou Gabbardo, em entrevista coletiva hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Fonte: https://exame.com/brasil/sp-preve-fim-da-obrigatoriedade-do-uso-de-mascara-no-inicio-de-dezembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas