Escócia tem mais de 400 propriedades esperando os herdeiros; confira se seu sobrenome não te garante um castelo! - Itupeva Agora

Agora

11/01/2021

Escócia tem mais de 400 propriedades esperando os herdeiros; confira se seu sobrenome não te garante um castelo!

 



Sabe as histórias que costumam aparecer em desenho animado sobre alguém que se descobre herdeiro de uma fortuna de um parente desconhecido (e que às vezes é usada para dar golpes em desavisados)? Pois bem, ela pode ser real para algumas pessoas com determinado sobrenome de descendência europeia e render até mesmo um castelo.

Segundo o portal History, na Escócia há mais de 400 imóveis que ficaram vazios após a morte dos seus proprietários e que, até o momento, aguardam aparecer um herdeiro. Algumas delas chegam a custar mais de 500 mil dólares (quase R$ 6 milhões atualmente).

O governo escocês publicou uma lista dos sobrenomes de acordo com cada região, com Carlin, Hunniball, Malone-Philban, Raube, Wyllie, Cochrane, Chisolm, Gaja, Anderson, Cullen, Drummond, Grant, Harding, Illingworth, Macgregor, Mackenzie, Scott, Thomson, Ward, Allen, Buchanan, Meldrum, Russell, Thomson, Urquhart, Brownlee, Raeburn, Smith, Sneddon, Ballantyne, Hunter, Leaver, Mcdowall, Mclay, Paterson, Brown, Donald, Gleed, Lenham, Mathieson e Stelfox entre outros. 

De acordo com a lei de sucessão escocesa, quem provar ser descendente de algum dos proprietários mortos, tem direito à propriedade, e as não reclamadas depois de um certo período passam para as mãos da Coroa.  

Confira no mapa interativo abaixo alguns dos sobrenomes contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas