Empresa de sacos para lixo prevê atingir meta de operações 100% carbono zero já em 2022 - Itupeva Agora

Agora

11/25/2021

Empresa de sacos para lixo prevê atingir meta de operações 100% carbono zero já em 2022

 


Conscientização, responsabilidade social e corporativa e, claro, muito investimento em inovação. Dois anos depois de ter encampado o desafio de atingir operações 100% livres de emissão de carbono, essas são as diretrizes que possibilitaram à Embalixo, líder no segmento de sacos para lixo, chegar muito perto de seu objetivo. De acordo com informações da empresa, até dezembro a empresa terá reduzido suas emissões em 35% e, ainda em 2022, elas já estarão zeradas. Para adequar fábricas, processos e produtos, foram aplicados cerca de 6% de seu faturamento em 2020.

 “Não é uma tarefa simples ou fácil, mas temos que fazer algo para agora e, nós como indústria líder no segmento, precisamos ajudar a fomentar uma nova mentalidade social, voltada para um futuro sustentável, com a preservação dos recursos naturais”, destaca Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo. “Uma das primeiras medidas foi aplicar recursos em pesquisa e desenvolvimento, para garantir produtos sem impacto ambiental, e, hoje, toda a nossa linha é 100% reciclável”, conta o executivo. “Isso incluiu a criação do primeiro saco para lixo com zero emissão de carbono, além de outros produtos feitos de fontes renováveis e materiais gerados a partir de economia circular”.

 Costa revela ainda que toda a área administrativa da empresa já funciona com 100% de energia solar, e as instalações fabris estão passando por estudo de adequação para seguir o mesmo caminho. “Outra providência foi a implementação de um projeto de logística para a área de transporte denominado Emba-log que, além de manutenção regular de toda a frota, entre outras ações, limita a velocidade dos caminhões, proporcionando economia de combustível, menos fumaça e redução da emissão de carbono”, aponta o diretor da Embalixo. “Fazemos um trabalho de conscientização com os profissionais, para que compreendam que, além de garantir sua segurança, essa ação preserva o meio ambiente para todos nós e as gerações futuras”, acrescenta. “Durante toda a rota, o motorista recebe um feedback para saber se atingiu a expectativa de consumo e, caso isso não aconteça, é orientado sobre como e onde poderá melhorar para a próxima viagem”.

 Para assegurar o alcance e manutenção da meta de operações 100% carbono zero em 2022, a Embalixo, segundo Costa, pretende manter os investimentos. “Uma das frentes que também atuaremos, ainda este ano, é no reflorestamento, mas nosso projeto de atuação sustentável é de longo prazo, já faz parte do plano estratégico de negócios”, ressalta o diretor. “Para 2021, nossa previsão é atingir um faturamento 20% maior, e certamente nossos projetos para ter processos e produtos cada vez mais limpos e ambientalmente corretos acompanhará esse crescimento”, conclui o diretor comercial da Embalixo. 

 

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com mais de 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; no ano passado lançou o 1º saco antiviral no mundo, o Embalixo Antivírus, e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas