Emmanuel Macron se reúne com Lula em palácio presidencial em Paris - Itupeva Agora

Agora

11/17/2021

Emmanuel Macron se reúne com Lula em palácio presidencial em Paris

Segundo informações do portal G1 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quarta-feira (17) com o presidente da França, Emmanuel Macron. O encontro ocorreu no Palácio do Eliseu, que é a residência oficial do chefe de Estado francês.

"Na pauta [da conversa], a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Também conversamos sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina", disse Lula em postagem nas redes sociais.

"Acredito que os líderes mundiais precisam sentar à mesa para dialogar e enfrentar esses desafios com uma governança global. Dividimos preocupações como o avanço da extrema direita pelo mundo e as ameaças à democracia e aos direitos humanos", completou o ex-presidente.

O gabinete de Macron disse, em nota, que Lula "compartilhou sua visão sobre o papel do Brasil no mundo, observando como, nos últimos três anos, o Brasil se apartou do sistema multilateral e de grandes acordos internacionais".

O presidente francês vem mantendo um distanciamento do governo de Jair Bolsonaro, que tomou posse há quase três anos, após críticas por parte de Macron à gestão brasileira do meio ambiente e por mensagens ofensivas de integrantes do governo brasileiro relacionadas à primeira-dama da França, Brigitte Macron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas