Pesquisar

Em reunião com presidente Jota Júnior, GCM confirma instalação de novas câmeras de monitoramento nos próximos dias



A instalação de duas novas câmeras de monitoramento integradas à Central de Monitoramento e Inteligência da Guarda Civil Municipal deve ocorrer nos próximos dias. A ampliação da rede é resultado de um trabalho conjunto entre Legislativo, Executivo e a GCM.

Nesta quarta-feira (24/11), o presidente da Câmara, Jota Júnior, esteve junto ao secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, e do comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva, em reunião com os representantes das empresas da rua Elizabeth Koller, no Portal Santa Fé, para confirmar a instalação das câmeras na via.

Já havia sido confirmado a instalação das duas câmeras pela Prefeitura com parceria da iniciativa privada e hoje a Guarda trouxe a informação de que isso deve ocorrer nos próximos dias. Fico bastante satisfeito, porque era uma demanda antiga das empresas dessa rua, que procuraram o Legislativo em busca de soluções e, graças a esse trabalho conjunto com o Executivo e a GCM, logo o sistema de monitoramento será ampliado, garantindo mais segurança não só nessa rua, mas para essa região e a cidade como um todo”, comentou o presidente Jota Júnior. 

O comandante da Guarda informou que ainda nesta semana serão definidos os pontos de instalação das câmeras.

Os representantes das empresas destacaram o empenho, tanto do presidente da Câmara, quanto da Prefeitura e da Guarda, em atender essa demanda, que há tempos os empresários buscavam resolver. 


Central de Monitoramento e Inteligência da GCM - Utilizando um sistema conhecido como Muralha Virtual, registra o acesso de todos os veículos que entram e saem de Itupeva, armazenando as informações detalhadas, contribuindo para o trabalho de investigação da Polícia Judiciária, bem como o cadastro de automóveis furtados ou roubados na região, sendo possível o compartilhamento dessas informações com os demais municípios, de maneira automática.

A Guarda Civil Municipal está interligada com 20 municípios do estado de São Paulo, principalmente com as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí. O contato pode ser feito pelos telefones 153 e (11) 4591-1210.


Falta de energia - Durante a reunião, os empresários também comentaram sobre os problemas com queda e falta de energia que atinge o município e prejudica indústrias, comércios e todos os cidadãos.

O presidente Jota Júnior explicou que cobranças constantes são feitas à CPFL sobre melhorias na distribuição de energia no município, destacou ainda que é preciso que “as empresas [como CPFL e Sabesp] apresentem os investimentos na cidade, além de um cronograma para poda preventiva e manutenções”. Ele ainda acrescentou que o Legislativo segue acompanhando e cobrando melhorias da companhia.

O secretário de Indústria, Pedro Neto, disse que a Prefeitura também está ciente dos problemas enfrentados e que já está confirmada a construção de uma subestação de energia da CPFL no município, que deve iniciar em breve.

!-->