Pesquisar

Em Itupeva - Bandidos atacam mais um caminhoneiro que entregava produtos da internet


Ataques a caminhoneiros que entregam produtos de empresas que comercializam pela internet se tornaram frequentes em Jundiaí e Região neste ano.

São inúmeros os casos registrados pela polícia, que tenta coibir este tipo de ação com operações pontuais. Os trabalhos, no entanto, se esbarram com a expertise adquirida pelos criminosos, muitas vezes integrantes de quadrilhas especializadas.

Na manhã desta quarta-feira (3), mais um ataque a caminhoneiro foi registrado na Região. Entregando produtos comprados pela internet, um caminhoneiro e seu ajudante foram rendidos por criminosos em Itupeva e trancados dentro da própria cabine do utilitário.

Eles foram abordados por dois homens armados, que usavam um veículo Ford branco, e o motorista obrigado a dirigir até uma estrada de terra. Ali, após ser trancado com o ajudante, nada pôde fazer, a não ser aguardar que os bandidos retirassem a carga do baú e a levasse embora.

Segundo o caminhoneiro, foram levados dois pneus, uma geladeira, um fogão e diversas fritadeiras elétricas. Ele contou que a abordagem foi feita na rodovia Anhanguera e que a estrada de terra está localizada no bairro Fazenda São Pedro.


Roubos


Apenas em Itupeva, foram nove os roubos de carga registrados pela polícia entre janeiro e setembro deste ano. Os números são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado.

A quantidade já é maior que a verificada em todo ano passado, que chegou a dezembro com sete anotações policiais (três no mesmo período deste ano). Além das policiais Militar e Civil, Itupeva recebe patrulhamento da Guarda Municipal e de policiais rodoviários nas estradas que cortam o município.

Fonte - Imprensa Policial

!-->