Doria confirma que em breve irá liberar máscaras - Itupeva Agora

Agora

11/04/2021

Doria confirma que em breve irá liberar máscaras



Em entrevista para à CNN Brasil, O Governador de São Paulo, João Doria ,confirmou que as máscaras de proteção devem deixar de ser obrigatórias nos espaços abertos em São Paulo a partir e 1º de dezembro. Segundo o governador, a medida será adotada quando 75% da população estiver vacinada contra a covid-19 com as duas doses. 

"Ao chegarmos ao patamar de 75% ou acima disso estaremos com a imunidade necessária para liberar o uso de máscaras ao ar livre. Isso acontecerá provavelmente entre 28 de novembro e 1º de dezembro", disse, afirmando que tudo será feito com cautela para que não seja necessário voltar atrás nas determinações

O governador afirmou ainda que o estado tem hoje 69% de pessoas com o esquema vacinal completo e avalia que as medidas de flexibilização foram precipitadas em outros lugares do mundo, o que exigiu um recuo, mas preferiu não comentar a postura de estados e prefeituras do Brasil que liberaram as máscaras antes de atingida a imunidade coletiva.
“Sobre a Grã-Bretanha, deu um passo para trás porque se precipitou (na flexibilização do uso de máscaras) e se arrependeu”, destacou Doria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas