Craque da NBA, Shaq não irá deixar dinheiro para filhos: 'Quem é rico sou eu, não eles' - Itupeva Agora

Agora

11/03/2021

Craque da NBA, Shaq não irá deixar dinheiro para filhos: 'Quem é rico sou eu, não eles'

O astro Shaquille O'Neal não pretende deixar dinheiro de mão beijada para seus filhos. ""Meus filhos estão mais velhos agora. Eles ficam chateados comigo. Não chateados, mas não entendem. Eu digo a eles sempre: nós não somos ricos, eu sou rico", disse, no podcast "Earn Your Leisure"."
O ex-atleta também revelou como pretende ajudar financeiramente os filhos: "Você precisa ter um diploma de graduação ou mestrado, e então se você quiser que eu invista em uma das suas empresas, você vai ter que me apresentar o projeto. Traga para mim. Mas já vou avisando: eu não vou te dar nada", contou.

Shaq faturou cerca de 100 milhões de dólares entre 1999 e 2009. Atualmente, seus ganhos são estimados em 60 milhões de dólares anuais e sua fortuna em 400 milhões de dólares (2,2 bilhões de reais).

Shaquille O'Neal é frequentemente descrito como um dos jogadores mais dominantes da história da NBA. Seus prêmios e realizações em 19 anos de carreira incluem quatro títulos da NBA, um prêmio de Jogador Mais Valioso da Temporada e três prêmios de Jogador Mais Valioso das Finais da NBA. Além de seus feitos dentro de quadra, sua personalidade extrovertida, extravagante e por vezes polêmica também contribuiu para consagrá-lo como um dos maiores jogadores da história do basquete.

Em 19 anos de carreira na NBA, O'Neal disputou 1 207 partidas — 1 197 delas como titular. Ele marcou 28 596 pontos, pegou 13 099 rebotes e distribuiu 2 732 tocos, números que se traduzem em médias de 23.7 pontos, 10.9 rebotes e 2.3 tocos por jogo. Ele converteu 11 330 arremessos de 19 457 tentados, o que lhe confere uma porcentagem de aproveitamento de arremessos de 58.2%. Estes números o colocam no topo das listas de recordistas da história da NBA: ele é dono da segundo maior porcentagem de aproveitamento de arremessos; é o sexto maior pontuador; o sétimo jogador que mais distribuiu tocos; e o 13.º jogador que mais pegou rebotes.Ademais, as 13 temporadas nas quais O'Neal conseguiu médias superiores a 20 pontos e 10 rebotes por jogo constituem um recorde na liga: ele ultrapassou nomes como Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Hakeem Olajuwon, três integrantes do Hall da Fama do Basquete, que conseguiram a marca de 20—10 em 12 temporadas. As dez temporadas liderando a NBA em porcentagem de aproveitamento de arremessos também são um recorde: ele quebrou o recorde de nove temporadas, pertencente a Wilt Chamberlain.

O'Neal também é um empresário ativo e investidor. Ele foi um investidor ativo de várias empresas como General Electric, Apple e PepsiCo. Ele também tem sido um empresário imobiliário ativo. O'Neal estava procurando expandir seus empreendimentos com projetos de desenvolvimento imobiliário que visassem ajudar os proprietários de casas de Orlando a enfrentar a hipoteca. Seus planos envolviam comprar as hipotecas e depois vender as casas de volta para eles sob condições mais acessíveis. Ele teria um pequeno lucro em troca, mas queria fazer um investimento em Orlando e ajudar os proprietários.

Em conjunto com a Boraie Development, O'Neal desenvolveu projetos em sua cidade natal, Newark, Nova Jersey, incluindo, CityPlex12 e One Riverview.

O'Neal está no conselho consultivo da Tout Industries, uma empresa de startup de serviços de vídeos para redes sociais com sede em São Francisco. Ele recebeu o cargo em troca de notícias de sua aposentadoria da NBA no serviço.

Em setembro de 2013, O'Neal tornou-se um proprietário minoritário do Sacramento Kings.

Em junho de 2015, O'Neal investiu na startup de tecnologia Loyale3 Holdings Inc., uma corretora de São Francisco cujo site e aplicativo móvel permitem que as empresas vendam um pedaço de seus IPOs diretamente para pequenos investidores que investiram até US$ 100 e também permitem que os investidores comprem regularmente pequenas quantidades de ações em empresas já públicas.

O'Neal é um investidor da equipe de eSports, NRG Esports.Ele também apareceu em comerciais de televisão promovendo a liga de Counter-Strike: Global Offensive ELeague.

No início de 2019, O'Neal juntou-se ao conselho de administração do Papa John e investiu em nove lojas na área de Atlanta. Além disso, tornou-se o porta-voz da empresa como parte do contrato de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas