Black Friday Fashion: roupas e calçados é categoria mais buscada por consumidores na Black Friday - Itupeva Agora

Agora

11/16/2021

Black Friday Fashion: roupas e calçados é categoria mais buscada por consumidores na Black Friday

 


Com 36% das intenções de compra dos consumidores interessados na Black Friday, a categoria superou produtos bem mais badalados para o evento, como smartphones, que ficou quase junto com 35%, TVs (31%) e computadores e notebooks(32%). A busca por consoles também será alta, já que a categoria aparece em terceiro com 34%. Esses foram números revelados por pesquisa realizada pelo Promobit, plataforma especializada em descontos e promoções, que ouviu mais de 5.000 entrevistados de todas as regiões do país.

Comparado com a mesma pesquisa realizada ano passado, roupas e acessórios não aparecia nem no Top 10 dos itens mais buscados para a Black Friday. “O resultado da pesquisa inicialmente foi uma surpresa, pois nos anos anteriores as categorias mais desejadas eram smartphones, informática e eletrônicos. No entanto, se pararmos para analisar friamente o contexto, muitos brasileiros deixaram de comprar roupas por ficarem mais tempo em casa, reflexo do Home Office e quarentena, e com a queda do número de casos de Covid, as pessoas estão voltando a sair mais de casa tanto para lazer quanto trabalho e isso eleva a busca por novas roupas, comenta Fabio Carneiro, CEO do Promobit.”

De acordo com dados do Promobit, esses consumidores devem ficar bastante felizes, já que a categoria de moda feminina apresentou desconto médio de 46% e moda masculina, 42% na Black Friday do ano passado. A categoria com maior percentual de queda foi a de games, com 61%. Já o celular, que está na segunda posição dos mais buscados, teve desconto de 28% em média.


 

* O desconto aqui engloba também os jogos, pois não foi possível isolar só os consoles

** Outros eletrônicos foi uma média de muitas categorias, com algumas com descontos maiores como smartwatch com 33% e câmeras com 19%.

Fabio explica que essa média muitas vezes nos fazem imaginar que todos os produtos tiveram descontos parecidos, mas que é comum aparecer descontos muito melhores em alguns produtos. “Um exemplo disso foi uma promoção de uma Galaxy A20, que apareceu com 48% de desconto, que é uma queda bem maior que a média de 28% da categoria.” Já sobre o próximo ano, o CEO evita fazer previsões devido a instabilidade na economia. “Os descontos médios devem variar bastante por conta da instabilidade no fortalecimento de alguns produtos e componentes. Pela nossa experiência, a única coisa que posso afirmar é que teremos boas promoções.”

O Promobit é uma plataforma onde os próprios usuários compartilham promoções e cupons que encontram na internet. Seu grande diferencial é uma equipe de especialistas que verifica cada oferta compartilhada e só aprova aquelas com preço baixo de verdade e de lojas seguras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas