Região - Homem morre e cinco ficam feridos em parque de diversões






Na noite de quinta-feira (28), um homem de 29 anos morreu após ser esmagado por um brinquedo dentro de um parque de diversões em Itu, .
O acidente ocorreu no brinquedo chamado "Superman", que deixa as pessoas sentadas em bancos, mas faz movimentos no ar.Pessoas que presenciaram a cena, relataram que o rapaz estaria levantando quando o brinquedo subia e erguendo os braços, quando caiu. Na descida do brinquedo, W. R. O. teria sido prensado.
Em seguida, o operador teria tentado erguer o brinquedo manualmente. O brinquedo, entretanto, não teria sustentado e desceu novamente, machucando mais 5 pessoas. Ainda conforme pessoas que estavam no local, um dos feridos seria irmão de W. R. O. Este teria fraturado a clavícula.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).




Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz, também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um operador de empilhadeira, de 24 anos, e um ajudante geral, de 33, ambos funcionários do parque de diversões, serão investigados.

O dono do parque e o operador foram encaminhados para a delegacia. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente.
A Polícia Civil informou que já ouviu as pessoas envolvidas e vai juntar os depoimentos delas com os detalhes da perícia para identificar o que realmente aconteceu. A princípio, o caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.
À Tv Tem, o responsável legal pelo parque afirmou que está aguardando o resultado final da perícia, mas que o brinquedo não apresenta irregularidades.




"O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e 'catou' ele", relatou.
Ele disse também que o parque vai dar todo o suporte possível para a família e para os feridos.
"Infelizmente, foi uma fatalidade. Nós, com tantos anos de parque, nunca tivemos nada nesse caso, foi o primeiro agora. É triste, é lamentável, porque a gente trabalha tanto, a gente luta tanto para poder trazer felicidade e divertimento para a população de várias cidades e com segurança, tudo como manda a lei", completou.




Postar um comentário

0 Comentários