Programa ‘A Casa é Sua’ celebra 2° aniversário com a entrega de mais 36 matrículas


O Programa ‘A Casa é Sua’ celebrou, nesta terça-feira (26), dois anos de atividades em Itupeva e, para comemorar a data especial, a Prefeitura promoveu, no Cine Teatro Municipal Aluízio Rebello de Araújo, a entrega de 36 matrículas individualizadas, sendo 19 para proprietários de imóveis no Vale das Pedras e 17 da Gleba Santa Isabel.

Com as entregas de hoje, o matriculômetro foi atualizado e já foram entregues 2.314 matrículas na cidade.

O evento desta noite contou com apresentação musical do professor Romilton Silva, da Casa da Cultura, utilizando trompete e flugelhorn, e do pianista Walison Silva. Além disso, o espaço foi decorado com a cor rosa, assim como a equipe do Programa ‘A Casa é Sua’, em apoio à Campanha Outubro Rosa, que incentiva e alerta a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

O prefeito Marcão Marchi afirmou que os dois anos de atividades do programa representam muito, pois todos os proprietários que já foram contemplados tinham um sonho em comum, de ter tranquilidade para viver. “Por isso, digo sempre que, por conta deste programa, já valeu a pena ser prefeito. Afinal, a matrícula individualizada proporciona dignidade e as pessoas podem dizer com toda certeza que a casa lhes pertence”, enfatizou apresentando uma importante novidade para os moradores do Vale das Pedras, “que terão água, esgoto, luz e asfalto até o final deste mandato”. “Isso não é promessa. É planejamento. É trabalho”, confirmou o chefe do Executivo.

“O maior prefeito da regularização fundiária é o Marcão. É uma honra e uma responsabilidade muito grande administrar Itupeva ao lado dele, como vice. Na primeira conversa que tivemos com o Percy (Kuster, secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários), eu disse que era uma questão de compromisso de Governo. A regularização brilha meus olhos, pois nada é mais importante que a família e um lar. Apesar de ser um prédio, muita história tem nessas casas. Temos motivos para comemorar essas entregas”, destacou o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa.

Já o secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários Percy Kuster também destacou o quanto o Programa ‘A Casa é Sua’ tem gerado alegria para a população de Itupeva. “Hoje é um dia especial, pois, através deste programa, as pessoas estão trocando a insegurança pela segurança. A intranquilidade pela tranquilidade. Portanto, esse momento, o da entrega das matrículas, é o mais importante da nossa atividade profissional. É o momento em que finalizamos uma das etapas do processo de regularização fundiária”, afirmou.

Entre os contemplados desta noite está a moradora da Gleba Santa Isabel, Elieth Aparecida Floresti, que aguardava a matrícula individualizada do seu imóvel há 30 anos. “Este era um documento que aguardávamos há muito tempo e que, agora, nos trouxe tranquilidade. Vai ser muito bom deitar a cabeça no travesseiro e ter a certeza de que está tudo certo com a nossa casa. Estou emocionada em conseguir regularizar a minha situação", disse a médica.

Já o morador do Vale das Pedras, Geraldo Santos Rosa, que representou o pai Moacir Rosa, ressaltou que a emoção foi grande em receber a matrícula individualizada depois de uma espera de 20 anos. “Para nós é um prazer ter tudo regularizado. Ter tudo bonitinho é o que a gente sempre quis. Corremos muito atrás da documentação e não esperava que sairia esse documento. A emoção é muito grande de estar aqui hoje.”

O presidente da Câmara Municipal, Jota Júnior, esteve na cerimônia e também demonstrou emoção ao participar da entrega das matrículas individualizadas. “Um dos momentos mais felizes da vida pública é quando a gente pode falar de resultados. E é isso que a gente está fazendo aqui hoje. Eu fiz questão de prestigiar o trabalho dessa equipe que é valente e tem mostrado um desempenho, um esforço e uma garra muito grande. Quero parabenizar esse trabalho pioneiro, eficiente e que é levado a sério.”

Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitoria II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, 3ª fase do Rio das Pedras, Terra Brasilis, Parque das Hortênsias, Vale das Pedras e Gleba Santa Isabel.

Saiba mais – Também estiveram presentes no evento desta noite os vereadores César Farali, Ana Paula Marciano, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão) e Ezequiel Alves de Oliveira, além da superintendente da Fundação Municipal de Habitação de Louveira, Maria Aparecida Regorão da Cunha.

Leia também...