Presidente alerta para 'problemas de abastecimento' em 2022




No último dia 7, o atual presidente, Jair Bolsonaro, em discurso realizado durante solenidade no Palácio do Planalto, o presidente interrompeu o tom de moderação e subiu o tom sobre diversos temas, o que mais chamou atenção foi que o Brasil poderá sofrer com desabastecimento no ano que vem.


“Vou avisar um ano antes: fertilizantes. Por questão de crise energética, a China começa a produzir menos fertilizantes. Já aumentou de preço, vai aumentar mais e vai faltar. A cada cinco pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. Vamos ter problemas de abastecimento no ano que vem” disse Bolsonaro.


A inflação crescente no Brasil é um dos principais focos de atuação do governo federal nas últimas semanas, uma vez que a deterioração do poder de compra dos brasileiros é vista como um dos fatores que puxa para baixo a aprovação do presidente Bolsonaro.


Bolsonaro afirmou entretanto que a maioria dos países do mundo está sofrendo com o aumento dos preços e, em alguns casos, até mesmo com desabastecimento.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!