Pesquisar

Prefeito se reúne com moradores do Horizonte Azul e detalha obras de pavimentação

Compartilhe!


Em 20 dias deverá ser iniciada uma nova etapa da fase 4 que contemplará mais um trecho

A Prefeitura de Itupeva tem trabalhado para completar a pavimentação da via Adalberto De La Fuente Y Rodrigues, estrada que interliga o Monte Serrat ao Quilombo. A obra é feita em trechos, conforme determinado pela Caixa Econômica Federal. Foi este o assunto da reunião desta quarta (20) entre o prefeito Marcão Marchi e moradores do Horizonte Azul, além do vereador Angelin Lourenção e o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato.

O prefeito Marcão Marchi detalhou a obra aos moradores Vicente Luiz Tavares e Clorinda Zanon. “Estamos falando sobre o tão sonhado asfalto aqui com os moradores. Estou detalhando sobre a obra e todas as questões burocráticas, que não envolvem somente a Prefeitura. Acredito que até o fim do ano o asfalto estará concluído”, disse o prefeito.

Segundo informações da pasta responsável, em um prazo de 20 dias a obra da fase 4 será iniciada. “Enquanto isso, já está em licitação a fase 5 e a 6, que contemplará mais um trecho da via”, disse Kleberson.

Para a aprovação do projeto de pavimentação a Prefeitura precisou alargar a vida, implantar contenções laterais, retirar as pedras e realizar a abertura de leitos carroçáveis.


Melhorias na região do Quilombo:

Em 2019, as ruas dos bairros Vila Aparecida I e II foram todas pavimentadas e receberam calçamento, além de a região ser um dos primeiros locais contemplados pelo Programa de Regularização de Imóveis ‘A Casa é Sua’, que garante segurança jurídica aos proprietários.

No mesmo ano também foi feita a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos – Vila Aparecida (ETE) -, obra importante para o saneamento básico e meio ambiente da região, contribuindo para a despoluição do Rio Jundiaí.

Já em fase de construção, a região vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a antiga Estação do Quilombo está passando por revitalização urbanística, e vai contar com um Centro Histórico de Memória, através do resgate de sua arquitetura, além de acervo histórico totalmente digital.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas