Prefeito recebe solicitação para estacionamento rotativo no Centro; projeto vai para Câmara - Itupeva Agora

Agora

10/01/2021

Prefeito recebe solicitação para estacionamento rotativo no Centro; projeto vai para Câmara



Mais de mil pessoas assinaram o documento entregue pela Associação Comercial e Empresarial

Os representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva estiveram no Paço Municipal, com o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito, secretário de Governo, Alexandre Mustafa, para apresentar uma antiga demanda: a implantação do sistema de estacionamento rotativo.

Ana Lúcia Coelho Tonoli, presidente, e Roberto Freitas Azevedo, diretor executivo, da Associação Comercial e Industrial (ACE) de Itupeva, e o comerciante Mário Andrade, entregaram um documento com mais de mil assinaturas, entre comerciantes e população geral. “Viemos trazer uma antiga reivindicação, um projeto que está parado há anos, que é a implantação do estacionamento rotativo. Colhemos as assinaturas virtualmente e presencialmente, solicitando que a Prefeitura assuma este projeto. Essa é uma demanda muito grande do comércio. O prefeito Marcão nos deu a grande notícia que já há um Projeto de Lei. Estamos juntos buscando a melhor forma de atender comerciantes e a população em geral”, disse Ana Lúcia.

Ela se refere ao Projeto de Lei apresentado pelo prefeito Marcão Marchi durante a reunião. “Recebi esse abaixo-assinado a pedido do comércio de Itupeva para o estacionamento rotativo. Aproveitei para mostrar a eles que já há este projeto de Lei. Ou seja, nós vamos trabalhar juntos para esta conquista”, disse o chefe do executivo.

Para isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente preparou um estudo de viabilidade para implantação do estacionamento rotativo público. “Ficou concluído que há uma grande procura por vagas e uma baixa rotatividade no horário comercial, constatando-se que o tempo de uso é de longa duração, o que restringe a mobilidade dos cidadãos e limita o acesso aos serviços prestados na região. É viável e necessária esta iniciativa”, comentou Jair Gomes, responsável pela pasta, que também esteve na reunião, ao lado de Pedro Neto, secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

Outros projetos – O prefeito Marcão Marchi aproveitou a oportunidade para apresentar um projeto de revitalização da região central do município, que contará com calçadão, adaptações no trânsito, modernização da iluminação e readequações. Juliana Corrêa, assessora especializada de Obras, Habitação e Urbanismo foi a responsável por apresentar o projeto para construção de uma nova Rodoviária Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas