Passagens para o exterior estão 28% mais baratas que em 2019


Levantamento do buscador de viagens Kayak apontou que as passagens para o exterior estão 28% mais baratas que em 2019. De acordo com a pesquisa, mesmo com a demanda subindo, para alguns destinos como Estados Unidos, Espanha e França estão mais de 20% mais baixos do que os cobrados no final de 2019.

Entre os 10 destinos mais buscados no final de setembro, o que apresenta a maior queda de preço na comparação com o período pré-pandemia é Orlando, com um decréscimo de 28%, seguido por Madri (22%) e Paris (21%). 

O levantamento considera as buscas realizadas entre os dias 20 e 30 de setembro para viagens com ida e volta entre novembro e dezembro, e compara os preços atuais em reais com os que eram praticados no final de setembro de 2019, já que em 2020 o setor aéreo ficou praticamente paralisado, com várias rotas suspensas.

Por ora, os preços das passagens seguem mais em conta do que os praticados no período pré-pandemia mesmo com a disparada do dólar. Em setembro de 2019, o dólar comercial estava cotado em cerca de R$ 4,15, bem abaixo do patamar atual na casa de R$ 5,40.

"A gente nota um crescimento gradativo no volume de buscas", afirma Gustavo Vedovato, country manager (gerente nacional) do Kayak no Brasil. "As pessoas vão comprando mais passagens, vai tendo menos disponibilidade de assentos, então a tendência é que os preços aumentem", avalia.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia e se divirta!