Pesquisar

‘OVNI em Itupeva’, objeto voador não identificado é visto nos céus da cidade

 



Após 24 anos, os extraterrestres parecem ter dado as caras novamente em Itupeva, pelo menos é o que diz a postagem no Facebook de Helenice Rodrigues, que no dia 18 deste mês postou em sua conta na rede social uma foto e um vídeo, no qual, “moradores das imediações da Fazenda Santa Tereza registraram esse objeto durante uma pescaria”, sob o título “OVNI EM ITUPEVA”.


No vídeo pode ser visto um objeto redondo e coloração esbranquiçada e o rapaz que grava questiona o amigo “você está vendo isso também Mateus? Esse negócio no céu”, fazendo referência ao Objeto Voador Não Identificado (OVNI), no dia 14 deste mês.




As semelhanças entre este caso o de acontecido no final dos anos de 1990, não ficam apenas entre a aparição ser em Itupeva e seres de outros planetas, o que liga estes fatos é Helenice Rodrigues, que em 1997 mobilizou a mídia de todo país para uma suposta aparição extraterrestre em Itupeva.


Helenice não se considera ufóloga (estuda os fenômenos relacionados à presença de discos voadores, aparição de extraterrestres e demais elementos que podem ser indícios da existência de vida em outros planetas) e sim uma pesquisadora de casos ocorridos na região de Jundiaí.


Questionada em seu post sobre o que motivou a visita extraterrestre, Helenice respondeu “Alguns nos visitam e nos observam, outros fazem experiências genéticas e os mais evoluídos moralmente nos transmitem energias positivas e enviam mensagens para alguns seres humanos com condições de serem intermediários deles, a fim de nos ajudarem a evoluir.”.


Essa pode ser a segunda vez que o tema mexe com a cidade de Itupeva, em 1997 o tema tomou jornais da região, virou caso de polícia e pautou programas de auditórios (populares nos anos de 1990).

!-->