Pesquisar

Obras no sistema hidráulico, elétrico e revestimentos começam na Creche Tarsila


A Prefeitura de Itupeva trabalha na conclusão das obras da creche Tarsila do Amaral. No início de setembro contratou, com recursos próprios, a empresa Engian Engenharia e Construções Eireli, que presta o serviço sob supervisão da equipe da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. Nesta semana, a empresa iniciou a instalação hidráulica e elétrica. Também está sendo feita a cobertura do espaço, preparação da alvenaria para receber a pintura com massa acrílica e o assentamento de revestimentos.

O planejamento para os próximos meses é de chegar à fase de acabamento, com a colocação das esquadrias, pedras de granitos, pintura, guias e sarjetas, calçada, pavimentação e sinalização.

O secretário da pasta responsável, Kleberson Renato, detalha a obra. “Por meio de doação foi feita fundação, alvenaria e laje da creche. Tivemos que contratar essa empresa para executar a parte externa. Porém, a empresa que estava fazendo a doação não finalizou a parte interna da creche e, agora, fizemos uma licitação para concluir tudo”, explicou.

A nova unidade vai resolver a demanda do bairro que hoje é atendida em unidades distantes, além das novas necessidades da região. “Trata-se de mais uma conquista para a comunidade do Tarsila e para Itupeva. Com essa nova unidade ampliaremos o atendimento em mais 100 vagas, beneficiando mais 100 famílias”, ressaltou o secretário de Educação, Fábio José Andrade.

!-->