O que é que o Covabra tem? Rede mostra seu diferencial no setor de flores, frutas, legumes e verduras


Mudanças no perfil do consumidor devido a pandemia de coronavírus e aumento de competitividade são alguns dos fatores que nos últimos anos contribuíram para que o setor supermercadista passasse por inúmeras e rápidas transformações. Sempre em consonância com as necessidades dos consumidores, a Rede Covabra de Supermercados utiliza a tecnologia da informação no processo de gestão do negócio para garantir a satisfação e bem-estar dos clientes e se diferenciar da concorrência.

Um exemplo disso acontece no setor de flores, frutas, legumes e verduras (FFLV), onde o Covabra é referência. Ele vem se destacando dentro dos supermercados com aumento expressivo no consumo desses itens. Isso requer que o varejo busque por qualidade e muitas vezes soluções tecnológicas. No Covabra, o diferencial é a qualidade e confiabilidade dos produtos ofertados aos consumidores das 16 lojas da Rede.

De acordo com Jean Chioratto, gerente de comercial do Covabra, o trabalho para selecionar os melhores produtores, região de produção e rastreabilidade dos produtos são determinantes para garantir a escolha da compra. “Nossos fornecedores e produtos são todos escolhidos para que o cliente não precise avaliar o produto para colocar no saquinho e para que se lembre do Covabra sempre quando ver o produto na sua fruteira ou quando for saboreá-lo. Escolhemos o fornecedor através da qualidade. Por exemplo, as melhores uvas são produzidas no vale do rio São Francisco, em Petrolina. Nossa maça vem do Sul até meados de agosto, quando termina a safra. A partir daí escolhemos a região de importação, como a Europa, por exemplo”, explica o gerente.

Além disso, a Rede conta com parceiros de mais de 20 anos. “Nós temos fornecedores das regiões de Jundiaí, Louveira e Vinhedo, por exemplo, que destinam mais de 90% das produções para o Covabra há 20 anos ou mais. São parceiros com produto de excelente qualidade, que conhecemos as lavouras e os defensivos que são usados”, detalhou Chioratto


Dependendo do período do ano, a participação do setor no negócio gira em torno de 12 a 14% na Rede. Ainda segundo Chioratto, o investimento em variedade e rastreabilidade são diferenciais. “O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), é um recurso tecnológico que utilizamos e auxilia muito a gestão do setor de FFLV no aspecto de qualidade, confiança e transparência que está dentro dos propósitos e cultura da empresa”, conta.

O sistema RAMA, criado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com suas Associações Estaduais, tem como intuito estimular as boas práticas agrícolas e assegurar que os melhores vegetais cheguem ao consumidor final. O supermercado tem acesso a todo o caminho percorrido pelos alimentos, desde o seu plantio até o transporte e chegada às lojas.

“Um dos pontos de partida que analisamos são os resíduos de agrotóxicos nos produtos FFLV. Isso atende a uma necessidade crescente de monitoramento da cadeia de abastecimento e está inserido e previsto no programa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, finaliza Chioratto.

Além dos melhores produtos e variedade, o consumidor encontra no Covabra promoções de Hortifruti todas as segundas e quintas-feiras, na Segunda e Quinta Verdes.

Para ter acesso a promoções e informações, o Covabra tem diversos canais de comunicação. Tabloides físicos, no site (www.redecovabra.com.br/ofertas-bem-estar), app e nas redes sociais do Covabra Supermercados. Outra maneira prática de receber promoções é através do WhatsApp. Basta se informar na loja de sua preferência o número, cadastrar e enviar uma mensagem. Pode ser um oi ou um emoji. Depois é só aproveitar as ofertas e informações em primeira mão.

Para fazer parte do programa de fidelidade e se tornar um cliente Bem-Estar basta fazer o cadastro nos totens disponibilizados nas lojas, no site do Covabra (redecovabra.com.br) ou pelo aplicativo.

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