Pesquisar

Leitor desabafa sobre maus tratos a animais presenciado em Itupeva

 O “Ser Humano” ou apenas “o Ser”?

Caros Leitores/as, nesse texto descrito abaixo, por um pequeno grupo de amigos de trabalho, vamos notar e sentir a tristeza dessas pessoas, que presenciaram um ato de crueldade e diria até que selvageria. 

Nessa semana, estávamos andando após termos almoçado, para que além da digestão, tivéssemos um momento de relaxamento e tranquilidade, na localidade do Distrito Industrial próximo ao Cemitério, num bom papo e muitas risadas, após 25 minutos de caminhada nos deparamos com dois rapazes com camisas da empresa X. Eles com pedaços enormes de Madeira nas mãos, batendo de um lado e de outro, entre meio as caixas de madeira dentro de uma empresa que estava fechada, e um deles havia pulado dentro da Empresa. s ali assistindo tudo e não estávamos entendo nada.

Foi quando notamos um Lagarto de aproximadamente 1 metro, que corria desesperado de um lado para o outro, e essas pessoas desferindo pauladas a esse animal, que desesperado tentava se esconde debaixo das caixas de madeiras.

Assim que subimos mais um pouco, um dos rapazes que deu a paulada Fatal jogou o Lagarto já morto para fora da empresa. Assistimos essa cena de covardia sem saber o que fazer, uma dessas pessoas pegou o Lagarto e saiu com ele segurando-o pelo rabo como se fosse um troféu.


Entre nós houve duas pessoas que questionaram do porque eles estavam fazendo aquilo, e mesmo com esses questionamentos não pararam de agredir o animal, indignados fomos passando e a impotência de não poder fazer nada tomou conta de todos nós.

Isso ficou em nossas mentes durante esses dias, e nos questionamos porque não ligamos para a polícia, ou ter ao menos tentado impedido essas pessoas de fazer essa maldade, essa crueldade, essa covardia.

 

Estamos passando por um momento delicado da Humanidade, momento em que as pessoas não estão percebendo que a maldade está a cada dia crescendo dentro de cada um.
Todos os dias vemos notícias ruins nas redes sociais e na mídia televisiva,  e se pegarmos as informações de décadas ou de anos anteriores iremos perceber de fato que houve um aumento significativo e relevante na maldade dentro do ser humano.

Crueldades com animais, com pessoas e com nosso meio ambiente. A ambição e a maldade crescem disparado na humanidade.



Chegamos a uma conclusão, que o Ser Humano de fato está a cada dia mais anestesiado com coisas erradas, e quando acontece diante de nós ficamos sem ação, e isso mostra que pessoas que agem de forma a aterrorizar um simples animal por ele apenas respirar, que o ser Humano de fato está a cada dia mais sem a sua HUMANIDADE  e se tornando só um SER.

UM RECADO A ESSAS PESSOAS.

DONA DESSA COVARDIA, DESSA CRUELDADE DESSE ATO DE BRUTALIDADE COM UM BICHINHO QUE NADA FEZ A VOCÊS.

 

SE PERGUNTE SÓ UMA VEZ, PEGUE OS 20 SEGUNDOS DE DESESPERO DESSE ANIMALSE COLOQUE NO LUGAR DELE, 2 OU 3 PESSOAS DANDO PAULADAS, UMA ATRAS DA OUTRA, E VOCÊ SEM SABER OQUE ESTA ACONTECENDO, E DO PORQUE VOCÊ ESTA LEVANDO PAULADAS,ATÉ QUE VOCÊ NOTA QUE ESTA MORRENDO, E ISSO SEM FAZER NADA A NINGUÉM.

!-->