Pesquisar

Itupeva tem saldo positivo de emprego em setembro; no ano, são mais de 12 mil



Apesar da crise econômica nacional, Itupeva tem apresentado, ao longo deste ano, resultados satisfatórios na geração de empregos. De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em setembro, por exemplo, foram admitidas 1.427 pessoas, gerando saldo positivo de 151.

O acumulado do ano de 2021 totaliza 12.238 admissões, com saldo positivo de 741.

Desde 2017, no início da gestão do prefeito Marcão Marchi, Itupeva apresenta índices positivos neste aspecto.

No primeiro ano de administração, o município registrou 582 de saldo positivo.

 Já em 2018, Itupeva cresceu 8,5% na geração de empregos, atingindo a marca de 2.083 vagas formais, sendo o 1° lugar na região e o 12° lugar no ranking de Geração de Empregos do Estado de São Paulo. Em 2019, totalizou 979 admissões e, em 2020, 681.

“Os resultados registrados no Caged demonstram um trabalho de muita seriedade do prefeito Marcão Marchi, que tem conduzido o município com muito empenho, atraindo novas indústrias, empreendimentos, comércios e, consequentemente, emprego e renda para a população, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico de Itupeva. Além de firmar parcerias, proporcionamos a qualificação profissional do munícipe para as vagas disponíveis no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto.

!-->